Quem nunca sentiu vontade de levar uma taça diferente de bar, não é mesmo? Pois é isso que fala a campanha que propõe a de uma coleção de roupas e acessórios da Stella Artois com objetivo de facilitar o “roubo”.
De acordo com informações do Marketing Directo, a marca tem ciência da popularidade dos “cálices em que é servida a cerveja” e, por esta razão, eles são “susceptíveis de serem roubados”. A partir daí, veio a ideia em conjunto com as agências VML Chile e David New York da campanha para a América Latina.
Com o nome de “Steal Artois”, a coleção da marca da cerveja belga tem as seguintes peças: colete, calças, bolsa, chapéu, parka e blazer, todos os itens contêm bolsos e esconderijos que acomodam perfeitamente os copos da marca.
“Na Stella Artois somos admiradores inatos da beleza e, por isso, temos plena consciência de que a beleza do nosso cálice o tornou um objeto de desejo icônico”, explicou Camilla Pass, gerente de marketing da AB InBev, controladora da Stella Artois, segundo a publicação.
Criação de roupas e acessórios da Stella Artois é como se fossem “óculos” da empresa para os clientes levarem seus cálices dos bares
De acordo com a empresa, a nova ação traz uma verdade que é impossível deixarmos passar: “as pessoas roubam constantemente os cálices adornados com o logotipo da marca”.
“Embora seja inevitavelmente inconveniente, entendemos que emprestar os nossos óculos não deixa de ser um reconhecimento da sua beleza, pelo que só nos resta celebrar e reconhecer todos os amantes de coisas bonitas que, como nós, não resistem à tentação de saborear uma Stella Artois perfeitamente servida em um cálice em casa. Esta campanha é uma homenagem a todos aqueles que são capazes de desfrutar das coisas belas da vida”, complementou Pass.
Entre os canais de comunicação utilizados para a divulgação da campanha estão ativações em outdoor e redes sociais, todos convidando o público para acessar o site stealartois.com, que terá um concurso para ganhar itens da coleção de roupas e acessórios da Stella Artois.
“Estamos felizes em expor de forma tão ousada uma verdade tão relevante e em celebrar todos aqueles que pegaram emprestados cálices de Stella Artois em bares, em vez de puni-los”, afirma Raimundo Undurraga, diretor de criação da VML. “Adoramos reconhecê-los como fãs da marca e convidá-los a continuar roubando nossos cálices de uma forma fresca e divertida que está perfeitamente alinhada com o novo tom que demos à marca Stella Artois. A campanha é fruto de muita coragem, de uma relação sólida entre agência e cliente e do fato de nós mesmos já termos roubado copos de Stella Artois de bares mais de uma vez”, acrescentou sobre a criação da coleção de roupas e acessórios da Stella Artois.
SE BEBER NÃO DIRIJA
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