Publicidade
Rock in Rio anuncia novas atrações para o line-up da edição de 40 anos
27 de Março de 2024

Rock in Rio anuncia novas atrações para o line-up da edição de 40 anos

Organização libera tour virtual da Cidade do Rock repleto de novidades

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para elevar ainda mais a expectativa dos fãs para setembro, o Rock in Rio anuncia novas atrações inéditas, junto com o seu mapa e o tour virtual.

Repleta de novidades, a Cidade do Rock ganha um Sunset ainda mais potente, novos espaços, como a Global Village e a Feira Hype, além de um musical inédito e um espaço com experiências imersivas que vão levar os visitantes para o futuro, onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram.

Publicidade

Astros dos anos 2000

O Rock in Rio vai proporcionar uma noite inesquecível repleta de nostalgia com grandes astros dos anos 2000 no dia 22/9. Akon se junta aos já anunciados NE-YO e Shawn Mendes no Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a diva Mariah Carey como headliner do espaço.

Ainda no Palco Mundo, o dia 13/9 será histórico com muito rap, trap e música urbana. O astro 21 Savage se junta aos já anunciados Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, em uma apresentação repleta de grandes sucessos.

Já no New Dance Order, o headliner anunciado para o dia 13 é o produtor musical canadense, conhecido por suas composições de house progressivo, Deadmau5.

No Palco Sunset, no dia 14/9, a banda brasileira NX Zero será a headliner da noite com um novo setlist cheio de surpresas e grandes hits.

Foto:César Ovalle

Mapa e tour virtual

O Rock in Rio também divulgou seu novo mapa e tour virtual. Vem aí novidades para o Palco Mundo, um Palco Sunset ainda maior e mais imponente, uma nova experiência com a Babilônia Feira Hype, a nova área Global Village, uma Rota 85 que promete surpreender, uma nova localização para o Sunset, Supernova, Espaço Favela e Lounge Club.

Além de novidades no New Dance Order, uma Gourmet Square com nova proposta gastronômica e uma área ainda maior para melhor circulação do público, que ainda conta com ativações de marcas e os brinquedos tradicionais que compõem o grande parque de diversões do festival. Nas arenas olímpicas, novas experiências: o musical inédito “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, além de um novo espaço com experiências imersivas onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram.

Palco Mundo
O gigante Palco Mundo mantém a sua localização, mas ganha novidades, para entregar um visual ainda mais moderno.

Para que o público não perca nenhum detalhe dos shows, novos telões de led serão instalados no palco. Serão 830m2 de led, divididos em seis telões. A tradicional queima de fogos que marca a abertura e o encerramento das apresentações no Palco Mundo, está confirmada e promete emocionar o público.

Palco Sunset
No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, pela primeira vez na história, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, o Palco Sunset, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso.

O Sunset também ganha uma nova localização dentro da Cidade do Rock. Com a chegada do Global Village, o palco, que ganhou protagonismo ao longo dos anos, muda de lugar. Com um ângulo privilegiado, o Sunset toma conta do local que antes abrigava a Rock Street, acolhendo o público em um espaço ainda maior, onde os fãs poderão assistir aos shows com mais conforto. No line-up, já estão confirmados Mariah Carey, Iza, Gloria Groove, Gloria Gaynor, Tyla, NX Zero e Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França.

Global Village
A nova área da Global Village vai proporcionar uma jornada arquitetônica e musical pelos continentes em uma experiência imersiva inédita. Este novo espaço de entretenimento será uma expressão tangível do compromisso contínuo do festival com a paz e por um mundo melhor, ressaltando a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural.

A nova área, que deve ocupar 7.500 m2 da Cidade do Rock, vai contar com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via e entrar em lojas. Angelique Kidjo, duas vezes vencedora do Grammy Awards na categoria Best Global Music Album, será a embaixadora e está confirmada para se apresentar no dia 20 de setembro. O palco do Global Village ficará localizado no mesmo ponto que o Espaço Favela ocupou na edição do reencontro, em 2022.

Espaço Favela
Se na edição de 2022, o Espaço Favela inovou na cenografia, aumentou o tamanho e passou a contar com grandes telões nas laterais para abrigar o dream team das comunidades e subúrbios cariocas, hoje ele ganha uma nova e privilegiada localização.

Babilônia Feira Hype
Em uma parceria inédita e com a alma carioca, o Rock in Rio vai levar a Babilônia Feira Hype para dentro da Cidade do Rock. A feira de moda, arte e design mais popular do Rio de Janeiro ficará localizada próxima à Rota 85 e vai ser uma nova experiência para os fãs, além de um novo espaço para descanso e diversão.

New Dance Order
Os amantes da Dance Music podem comemorar! O palco New Dance Order chega com várias novidades na programação e ganha ainda mais destaque na Cidade do Rock para esta edição. A organização garante grandes nomes nacionais e internacionais da cena eletrônica no line-up, que já conta com Alison Wonderland e Deadmau5 como headliners.

Supernova
O Supernova confirma a sua terceira edição no maior festival de música e entretenimento do mundo. Formado por artistas expoentes da música nacional e também atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, o palco estreou em 2019 com grande sucesso e, para 2024, conquista um novo espaço, próximo de onde ficava o palco da Rock District.

Lounge Club
Quem também ganha nova localização na Cidade do Rock é o Lounge Club, que ficará em frente ao Palco Sunset, a uma distância de apenas 200 metros, permitindo uma visão sem bloqueios das apresentações dos artistas nacionais e internacionais. Além da vista, o Lounge Club também vai contar com serviço gratuito de maquiagem, cabelo, tatuagem e massagem, além de um rooftop, espaço para descanso, elevador para PCDs, restaurante, bar com venda de cerveja e destilados e diversas ativações interativas.

Diversão além da música

Após o sucesso do espetáculo “Uirapuru”, em 2022, e do “The Town – O Musical”, no The Town, o festival vai apresentar o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”.

A obra vai fazer um mergulho profundo na trajetória de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, levando o público para uma viagem mágica pelos bastidores da criação do Rock in Rio, destacando a importância de perseguir e acreditar nos sonhos que desejam realizar.

Um novo espaço na Cidade do Rock com experiências imersivas que vão levar os fãs para o futuro, onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram. Em breve, o festival trará detalhes dessa nova atração.

 

Publicidade
Publicidade