Oportunidade de crescimento e alinhamento de valores estão entre os principais fatores que influenciaram a alta nos índices de confiança na 20ª edição da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, cujo ranking com 150 organizações foi apresentado na última segunda-feira (15), em São Paulo. Fundada há cinco anos, a Resultados Digitais, sediada em Florianópolis e pioneira no segmento de marketing digital no país, figura pelo terceiro ano consecutivo entre as melhores, desta vez, na categoria Médio Porte – Nacionais. Para a diretora de Talentos da companhia, Ana Carolina Rezende, a conquista se deve justamente pela aposta e foco da organização na gestão de seus talentos, que foi de 27 colaboradores em 2013 para cerca de 330 neste ano.
“Temos clareza que a trajetória de crescimento acelerado da RD só faz sentido se as pessoas que estiverem conosco crescerem também. Por isso, o sonho que começou em 2011 com apenas cinco pessoas hoje é vivido por cada colaborador. Contar com um código de cultura consistente, processos de gestão de talentos que permitam relações horizontais, reforcem nosso clima cool e acelerem o desenvolvimento tem sido fundamental para que isso ocorra”, destacou Ana Carolina. Na 20ª edição do ranking, a Resultados Digitais está entre seis empresas catarinenses que conquistaram uma posição e é a única que não é de grande porte. Nas últimas duas edições, em 2014 e 2015, a organização teve destaque nas categorias pequena empresa e médio porte, respectivamente.
Entre os resultados alcançados pela Resultados Digitais, chama atenção a credibilidade dos líderes (92%), Orgulho de exercer a profissão e trabalhar na empresa (92%) e Camaradagem entre os colegas de trabalho/sentimento de equipe (94%). Para Ana, “isso significa que os RDoers confiam em seus líderes, constroem relacionamentos saudáveis e compartilham do sonho e das entregas da empresa“.
Em 2016, a edição brasileira da pesquisa bateu o recorde de inscrições, com 1.563 empresas avaliadas. Segundo Ana, receber o prêmio é um sinal de que as ações voltadas à atração, engajamento e desenvolvimento estão alinhadas com as expectativas dos colaboradores. “É uma confirmação de que estamos no caminho certo. Quem nos colocou na lista foram justamente eles, por isso, estamos muito orgulhosos e satisfeitos.”
A nota final do estudo GPTW Brasil mostra um avanço de dois pontos nesta edição: alcançou 81, contra 79 em 2015, considerando a pesquisa realizada com funcionários e o questionário respondido pelas empresas. Além da oportunidade de crescimento e alinhamento de valores, a comunicação entre líderes, por meio de feedbacks, é uma das marcas mais fortes entre as melhores para trabalhar.