Uma estratégia inédita no Bairro Planejado Deltaville surpreendeu o mercado: a Reemix Comunicação, agência localizada em Florianópolis, aproveitou a “febre” de lançamento do Pokémon Go no Brasil para promover um de seus clientes: a urbanizadora Ábaco.
Um divertido post nas redes sociais convidava as pessoas para capturar Pokémons no Deltaville, onde seria ativado o módulo de atração de Pokémon Go, fazendo aparecer muito mais Pokémons na área. O evento de “captura” aconteceu no dia seis de agosto (sábado), das 14h às 18h, nas áreas de lazer do bairro.
A ideia agitou as redes sociais e gerou em poucas horas 1.200 curtidas na página, 120 compartilhamentos, 318 comentários e 3.988 envolvimentos, totalizando 107.000 pessoas alcançadas.
Nausa Pauli, diretora da Reemix Comunicação, explica que “a adesão do cliente à estratégia foi fundamental” e que a Ábaco é realmente uma empresa inovadora, sempre à frente do seu tempo.
Vivian Ucker, gerente de Marketing da Ábaco, elogia a agilidade da agência em “pegar carona” no lançamento do Pokémon Go e avalia: “desde o começo percebemos o potencial desta nova ferramenta de entretenimento tecnológico para o marketing e fomos rápidos, antecipando uma tendência que com certeza é uma revolução cultural.”
Agência e cliente comemoram os resultados: além da repercussão nas redes sociais, um bom número de pessoas compareceu ao evento e durante a ação dois terrenos foram vendidos, duas reservas efetuadas e as visitas ao PDV aumentaram em mais de100%.