Publicidade
Realidade Aumentada leva usuários ao universo de Duna: Parte 2
05 de Março de 2024

Realidade Aumentada leva usuários ao universo de Duna: Parte 2

Essa é a chance para experimentar e tirar uma selfie como um dos personagens

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de comemorar a estreia de Duna: Parte 2, o Snapchat e a Warner Bros. se uniram para criar uma experiência de Lente de Realidade Aumentada (RA) que transforma os Snapchatters em um Fremen montando um dos icônicos Dune Sandworms.

Para os fãs do filme ou quem já imaginou como seria sua aparência dentro do universo de Duna, essa é a chance para experimentar e tirar uma selfie como um dos personagens.

Publicidade

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Warner Bros. mais uma vez e com o apoio do Snapchat AR em sua empolgante campanha para Dune: Parte 2”, diz Elana Sulzer, diretora de entretenimento do Snapchat nos EUA. “O mundo de Duna é incrivelmente imersivo na tela e, por isso, era importante que nossa Lente imitasse isso e desse vida à nossa comunidade do Snapchat”, afirma.

As Lentes de RA do Snapchat são experiências imersivas com a capacidade de mudar a aparência e transformar o mundo por meio de animações, objetos, personagens e gráficos 3D. A nova ação oferece Lentes se adaptam aos movimentos em tempo real e adiciona gráficos 3D das paisagens, criaturas e figurinos do filme.

O Snapchat fornece Lentes de RA para dispositivos móveis por meio de seu aplicativo, tornando as experiências diversificadas, interativas e personalizadas para mais de 800 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.

Além da nova Lente, o Snapchat e a Warner Bros. também criaram adesivos Cameo personalizados para que as pessoas decorem seus bate-papos e compartilhem com seus amigos para se parecerem com os personagens de Duna: Parte 2. Veja o visual abaixo:

5 etapas para experimentar a Lente de Realidade Aumentada:

  1. Para quem ainda não tem o aplicativo, basta baixar para iOS ou Android.
  2. Depois, é só abrir o aplicativo e escanear o Snapcode da Lente, apontando com a câmera do celular e mantendo pressionada a tela. Também é possível fazer login diretamente com este link.
  3. Com a câmera no modo selfie, é possível viver a experiência como o protagonista do filme. Levante as sobrancelhas, converse e faça fotos e vídeos como um personagem de Duna: Parte 2.
  4. Essa é uma experiência de Realidade Aumentada: permite que o usuário mova ou alterne para a câmera traseira do telefone para transformar outras pessoas em personagens do filme também.
  5. A última etapa é compartilhar a experiência com seus amigos por meio dos Stories e Snaps mais engraçados!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade