Publicidade
“Queremos que o consumidor desfrute do McDonald’s de forma ágil e eficiente, como, onde e quando quiser”, diz CMO do McDonald’s
13 de Dezembro de 2024

“Queremos que o consumidor desfrute do McDonald’s de forma ágil e eficiente, como, onde e quando quiser”, diz CMO do McDonald’s

Álvaro Miguel, novo CMO do McDonald's na Espanha, contou em entrevista como aplicará as ideias que deram certo na América Latina na Europa.

Álvaro Miguel é o novo diretor de Marketing do McDonald’s Espanha. O profissional tem mais de 23 anos de experiência no segmento e tem uma nova visão depois de atuar na empresa na América Latina. A carreira de Miguel foi marcada pela “capacidade de conectar marcas com consumidores diversos, posiciona-o como uma figura chave na evolução da empresa num mercado tão dinâmico como o espanhol”, explicou o Marketing Directo, que conversou com o novo diretor.

“A volta para a Espanha é para mim um grande desafio e uma oportunidade muito emocionante em igual medida, precisamente por tudo o que pude aprender durante a minha estadia na América Latina. Meu trabalho lá me permitiu ver em primeira mão como a marca pode se conectar emocionalmente com pessoas em mercados com características muito diferentes”, contou Álvaro Miguel para a publicação.

Publicidade

Ele também aproveitou para destacar que a sua experiência foi entender como é importante trazer adaptações para cada comunidade sem perder a identidade global do McDonald’s. Tudo isso só deu certo porque os consumidores foram ouvidos, explicou ele.

“Esta abordagem de proximidade e personalização de acordo com as preferências dos consumidores será também essencial em Espanha, onde existe uma grande diversidade de gostos e hábitos de consumo. O desafio é encontrar o equilíbrio entre manter o que nos torna únicos e adaptar as nossas estratégias, garantindo que a marca continue atrativa para clientes tão diferentes entre si”, disse.

CMO fala sobre o desafio do McDonald’s em se consolidar em um mundo muito digital

“O ambiente digital é extremamente dinâmico e obriga as marcas a estarem em constante evolução. Precisamos de permanecer relevantes num espaço onde a concorrência não é apenas direta, mas inclui qualquer experiência digital que concorra pela atenção dos consumidores. Além disso, enfrentamos também o desafio de equilibrar a personalização da experiência digital com o respeito à privacidade dos dados dos usuários, algo cada vez mais importante para a sociedade”, respondeu Álvaro Miguel quando foi perguntado sobre como a marca enfrenta o desafio de se destacar no mundo digitalizado.

Ele ainda completou dizendo que mesmo fazendo melhorias nas plataformas digitais, a empresa nunca deve deixar de lado a experiência que acontece apenas com as pessoas que vão aos restaurantes do McDonald’s. “Do meu ponto de vista, devemos ir além do omnicanal, concentrando-nos na consistência. Devemos encontrar uma forma de integrar e combinar todos os aspectos do nosso negócio para que os clientes fluam organicamente de uma opção para outra. Queremos que o consumidor desfrute do McDonald’s de forma ágil e eficiente, como, onde e quando quiser”, finalizou.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade