Álvaro Miguel é o novo diretor de Marketing do McDonald’s Espanha. O profissional tem mais de 23 anos de experiência no segmento e tem uma nova visão depois de atuar na empresa na América Latina. A carreira de Miguel foi marcada pela “capacidade de conectar marcas com consumidores diversos, posiciona-o como uma figura chave na evolução da empresa num mercado tão dinâmico como o espanhol”, explicou o Marketing Directo, que conversou com o novo diretor.
“A volta para a Espanha é para mim um grande desafio e uma oportunidade muito emocionante em igual medida, precisamente por tudo o que pude aprender durante a minha estadia na América Latina. Meu trabalho lá me permitiu ver em primeira mão como a marca pode se conectar emocionalmente com pessoas em mercados com características muito diferentes”, contou Álvaro Miguel para a publicação.
Ele também aproveitou para destacar que a sua experiência foi entender como é importante trazer adaptações para cada comunidade sem perder a identidade global do McDonald’s. Tudo isso só deu certo porque os consumidores foram ouvidos, explicou ele.
“Esta abordagem de proximidade e personalização de acordo com as preferências dos consumidores será também essencial em Espanha, onde existe uma grande diversidade de gostos e hábitos de consumo. O desafio é encontrar o equilíbrio entre manter o que nos torna únicos e adaptar as nossas estratégias, garantindo que a marca continue atrativa para clientes tão diferentes entre si”, disse.
CMO fala sobre o desafio do McDonald’s em se consolidar em um mundo muito digital
“O ambiente digital é extremamente dinâmico e obriga as marcas a estarem em constante evolução. Precisamos de permanecer relevantes num espaço onde a concorrência não é apenas direta, mas inclui qualquer experiência digital que concorra pela atenção dos consumidores. Além disso, enfrentamos também o desafio de equilibrar a personalização da experiência digital com o respeito à privacidade dos dados dos usuários, algo cada vez mais importante para a sociedade”, respondeu Álvaro Miguel quando foi perguntado sobre como a marca enfrenta o desafio de se destacar no mundo digitalizado.
Ele ainda completou dizendo que mesmo fazendo melhorias nas plataformas digitais, a empresa nunca deve deixar de lado a experiência que acontece apenas com as pessoas que vão aos restaurantes do McDonald’s. “Do meu ponto de vista, devemos ir além do omnicanal, concentrando-nos na consistência. Devemos encontrar uma forma de integrar e combinar todos os aspectos do nosso negócio para que os clientes fluam organicamente de uma opção para outra. Queremos que o consumidor desfrute do McDonald’s de forma ágil e eficiente, como, onde e quando quiser”, finalizou.
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