Publicidade
Qual será o futuro do WhatsApp no Brasil?
02 de Janeiro de 2024

Qual será o futuro do WhatsApp no Brasil?

Wigoo e Blip se unem para discutir o papel da mensageria nos negócios e o futuro do WhatsApp no Brasil

Wigoo, agência de marketing digital, e a Blip se reuniram para discutir o futuro do WhatsApp no Brasil.

A reunião contou com grandes executivos do mercado para discutir sobre serviços de mensageria a favor dos negócios de grandes marcas e o futuro do marketing no WhatsApp. O evento foi realizado em São Paulo e contou com palestras, networking e a presença de empresas como Fast Shop, Grupo Dasa, JBS, AB Brasil, Henkel, Roldão Atacadista, PlayKids, Tectoy, Marabraz, Empório Santa Luzia, entre outros.

Publicidade

A agência martech é certificada para implantar a plataforma da Blip em empresas e vem enxergando como o WhatsApp tem tido um papel importante nos planos de vendas das marcas, juntamente com a inteligência artificial. Gustavo Santana, sócio e cofundador da agência Wigoo, afirma: “As pessoas estão tendo jornadas positivas na resolução de problemas por meio de estratégias de mensageria. Das conversas que seriam realizadas por atendentes humanos, 52% foram convertidas em atendimentos via IA pelo WhatsApp”.

Em questões de venda, o WhatsApp também tem escalado de forma exponencial, se tornando uma grande “máquina de vendas”. Isso porque os clientes são impactados pelas campanhas de marketing e, ao serem direcionados para a plataforma, conseguem tirar dúvidas, escolher o produto do catálogo, efetuar o pagamento e ter uma jornada de compra completa.

“A taxa de conversão em um e-commerce normal varia de 0,8% a 3,5%. Com o WhatsApp, conseguimos alcançar de 8% a 20%. Essa jornada integrada faz toda a diferença no sucesso dos negócios”, explica Dib Sekkar, também sócio e cofundador da agência martech.

A Wigoo e a Blip estreitaram a relação há alguns meses por indicação e intermediação da META, e juntas, querem continuar entregando uma solução integrada para que os clientes consigam atender melhor seus consumidores. A parceria funciona de forma que a Wigoo, sendo uma agência Full Digital, constrói campanhas no WhatsApp para seus clientes, oferecendo a solução inteligente da Blip, para uma melhoria de jornada dos clientes finais do negócio e aumento das suas respectivas vendas.

Gustavo Santana, afirma: “Para nós, contar com parceiros como a Blip e o WhatsApp só comprova que juntos vamos mais longe e podemos alcançar ótimos resultados para os nossos clientes, que no final do dia é o que importa. O encontro reforçou isso e possibilitou criarmos novas redes de contato com as demais empresas”, comenta Dib Sekkar. “Aqui na agência, batemos forte na tecla da importância da mensageria no processo de multicanalidade para o crescimento dos negócios e fidelização dos clientes. Temos altas expectativas de que essa parceria é só o começo”.

Para Philemon Mattos, Diretor de Ecossistema de Parceiros da Blip, a parceria com a Wigoo é um passo certeiro de sucesso para promover o impacto do mercado de mensageria em todos os segmentos de negócios. “O comércio conversacional é o futuro dos negócios aqui no Brasil e já é o responsável por criar novos e consolidados laços entre empresas e seus clientes, que estão em busca de soluções práticas em conversas fluídas, uma proposta que entregamos com excelência por aqui. Com o boom da IA Generativa, essa se torna a grande potência de vendas para os próximos anos”.

Francine Rosset, Diretora de Marketing da Blip, complementa “É essencial termos empresas como a Wigoo olhando para a presença e relevância do WhatsApp na jornada completa do cliente dentro das empresas. Ir além de estratégias isoladas e investir em conversas inteligentes é crucial para estabelecer conexões que simplificam a vida do consumidor em todas as interações com as marcas, resultando em uma experiência positiva ao consolidar todos esses contatos no canal de preferência do cliente”.

Fonte: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade