O programa de marketing da Tesla junto com a Costco, em Taiwan, não vai acontecer. É isso mesmo! Porém, muitas informações não foram dadas. O que sabemos, de acordo com o site Electrek, é que Elon Musk, CEO da marca, “não aprovou”. A parceria tinha como objetivo ter a venda dos veículos elétricos feita pela rede de atacadista.
Esta estratégia já é utilizada por outra montadora. “A General Motors, por exemplo, usa a Costco há vários anos para vender seus veículos aos membros do clube, oferecendo descontos exclusivos e opções de preços para consumidores que desejam comprar um carro novo”, explicou o site Teslarati.
Vale lembrar que na maior parte do tempo da Tesla, a marca não teve grandes esforços quando o assunto é a publicidade e o marketing do produto. A principal dependência de divulgação são os próprios consumidores. Mas temos visto que isso não tem sido o suficiente e a consequência disso, é a queda de vendas nos últimos dois trimestres.
Elon Musk cancela parceria com a Costco antes de começar
O programa de marketing que aconteceria em parceria com a Costco é bem utilizado, afinal de contas, as pessoas buscam por promoções, não é mesmo? Porém, não durou muito. Depois que algumas informações foram publicadas no X, rede social do Elon Musk, o CEO da Tesla resolveu falar sobre o assunto. “Eu acabei de cancelar este programa. Não foi aprovado”, escreveu Musk.
“Relatórios de Taiwan sugeriram que a Tesla faria o mesmo, buscando usar a base exclusiva de consumidores da Costco para vender mais veículos no mercado. Parece que os membros da equipe da Tesla em Taiwan podem ter se precipitado aqui, como Musk confirmou em um post no X poucas horas após o anúncio da parceria que ele pessoalmente encerrou o programa”, disse o Teslarati.
Tesla totally doing this as a trial before they bring this to the US for their fleet.
Mark my words. https://t.co/s3DXoVRiKG
— Farzad (@farzyness) August 6, 2024
Na postagem acima podemos ver, inclusive, o comentário de um consumidor dizendo que tudo isso era um teste da Tesla. “A Tesla está fazendo isso totalmente como um teste antes de trazer isso para os EUA para sua frota. Marque minhas palavras”, escreveu ele.
Segundo informações que foram publicadas no perfil de Sawyer Merritt, no X, “A Tesla fez uma parceria com a Costco em Taiwan para vender seus veículos nas lojas Costco. Para as primeiras 50 pessoas que comprarem um carro, a Tesla oferecerá: • 5.000 km (3.100) milhas Supercharger gratuitas • Estojo carregador tipo 2 para viagem”.
Foi aí que Elon Musk resolveu responder que este programa da Tesla não existiria mais.
Foto: Pexels