Publicidade
Presidente do LIDE RS e SC lidera articulações para trazer investimentos em prol do RS
15 de Maio de 2024

Presidente do LIDE RS e SC lidera articulações para trazer investimentos em prol do RS

Iniciativa foi dada ontem, 14, durante evento em Nova York

Publicidade

O Lide Brazil Investment Forum 2024 reuniu na última terça-feira, 14, no Harvard Club em Nova York, mais de 300 líderes empresariais e autoridades para discutir investimentos e novos negócios no Brasil.

Durante a abertura do evento, liderado pelo Chairman do Sistema LIDE Global, Luiz Fernando Furlan, e pelo co-Chairman e fundador do grupo empresarial, João Doria, o Presidente do LIDE Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Delton Batista, convocou os empresários presentes a apoiarem a causa do Rio Grande do Sul, recentemente atingido por fortes enchentes. Batista destacou a importância do papel das lideranças empresariais no enfrentamento dos desafios e na reconstrução do Estado.

Publicidade

“As lideranças empresariais terão papel determinante na ajuda ao enfrentamento imediato das consequências da tragédia, mas principalmente na reconstrução da economia do Estado através da força do empreendedorismo”, afirmou Batista.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ex-Presidente da República Michel Temer, e representantes do setor econômico, como o Presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck; e o CEO da Arezzo&CO, Alexandre Birman.

Os participantes do fórum foram convidados a realizar doações ao Rio Grande do Sul, seguindo as orientações dos órgãos oficiais e da Defesa Civil do Estado. Devido à atenção necessária à situação do Rio Grande do Sul, o Governador Eduardo Leite, que estava confirmado no evento, gravou mensagem emocionante sobre a tragédia, que foi exibida no fórum.

Publicidade
Publicidade