A Tocha Olímpica passou por várias cidades catarinenses nesta semana e ontem, dia 10 de julho, percorreu vários pontos da Capital, Florianópolis. Quem foi às ruas sentiu falta do maior ídolo catarinense do esporte de todos os tempos, Gustavo Kuerten. E a razão, segundo circulou nas redes sociais, teria sido o veto por parte do Bradesco, um dos patrocínadores das Olimpíadas no Brasil pelo fato de Guga ser patrocinado pelo concorrente Itaú. Houve quem se indignou com o Bradesco e, também, quem deu razão ao Banco. Também surgiram comentários de que Guga estaria escalado para acender a Pira Olímpica no Rio de Janeiro na abertura dos jogos e que este seria o motivo de sua ausência em Florianópolis.
AcontecendoAqui foi buscar esta informação junto ao atleta e apurou com assessores que não é de seu conhecimento o suposto veto do Bradesco ou de qualquer outra marca. A quantidade de atividades pré-olímpicas é muito grande e a agenda de Guga é muito apertada, não sendo possível a ele atender a todos os convites. Com relação à sua indicação para acender a pira olímpica, o Grupo Guga Kuerten diz não ter recebido convite ou outro contato referente ao tema até o momento por parte do COB- Comitê Olímpico Brasileiro e COI-Comitê Olímpico Internacional.
Guga primeiro na enquete do Globo.com
No período de 16 a 26 de junho o site Globo.com manteve no ar uma enquete com a pergunta: Quem você acha que merece acender a pira olímpica dos Jogos do Rio? Confira o resultado:
– Guga 38,64 %
– Robert Scheidt 15,50 %
– Vanderlei Cordeiro 12,14 %
– Pelé 11,15 %
– Oscar 7,75 %
– Bernardinho e Zé Roberto 6,48 %
– Maria Esther Bueno 3,05 %
– Cesar Cielo 1,96 %
– Hortência e Paula 1,67 %
– Neymar 1,66 %