Publicidade
Para divulgar a nova versão de “Caça Fantasmas”, Sony Pictures lança filtro especial de Snapchat
25 de Março de 2024

Para divulgar a nova versão de “Caça Fantasmas”, Sony Pictures lança filtro especial de Snapchat

Um filtro especial de AR (Realidade Aumentada) faz com os usuários do Snapchat criem uma videochamada fictícia com um personagem do "Caça Fantasmas", da Sony Pictures.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Antes da chegada aos cinemas norte-americanos, que aconteceu no dia 22 de março, a Sony Pictures criou uma ação especial no Snapchat para divulgar o “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”. O estúdio apresentou um filtro de Snapchat. Vale lembrar que, no Brasil, o filme estreia em 11 de abril.

Durante a ação os usuários do aplicativo conseguem fazer uma chamada de vídeo falsa com Trevor, personagem do filme e interpretado por Finn Wolfhard. Ainda segundo a publicação, “assim que a chamada for atendida, o Lens transformará virtualmente os usuários no fantasma verde Slimer por meio de realidade aumentada. Uma versão do Lens sem a chamada de vídeo falsa também está disponível”.

Publicidade

Diversos atores aproveitaram para fazer parte da brincadeira. São eles: Finn Wolfhard, Mckenna Grace e Celeste O’Connor.

Sony Pictures faz usuário se transformar em fantasma

“Ghostbusters é uma franquia adorada e ficamos entusiasmados em colaborar com a Sony Pictures para criar algo que faça referência ao nostálgico “Para quem você vai ligar?” linha, mas também parece novo e imaginativo para o filme mais recente”, falou Elana Sulzer, chefe de entretenimento do Snapchat nos Estados Unidos, segundo a Ad Week.

 

 

 

Segundo a sinopse do filme, “A família Spengler retorna ao icônico quartel de Nova York, onde os Caça-Fantasmas originais atuaram em seus anos de glória. Quando a descoberta de um artefato antigo desencadeia uma força maligna, novos e antigos Caça-Fantasmas precisam se unir para proteger seu lar e salvar o mundo de uma segunda era glacial”.

 

Para divulgar a nova versão de "Caça Fantasmas", Sony Pictures lança filtro especial de Snapchat

 

No Brasil, a plataforma não deu muito certo, mas, fora do país, a rede social tem mais de 800 milhões de usuários ativos. E a AR Lens já ultrapassou mais de 6 bilhões de visualizações diariamente. O que faz com que a estratégia da Sony Pictures para o lançamento do “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” vá muito bem.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade