Antes da chegada aos cinemas norte-americanos, que aconteceu no dia 22 de março, a Sony Pictures criou uma ação especial no Snapchat para divulgar o “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”. O estúdio apresentou um filtro de Snapchat. Vale lembrar que, no Brasil, o filme estreia em 11 de abril.
Durante a ação os usuários do aplicativo conseguem fazer uma chamada de vídeo falsa com Trevor, personagem do filme e interpretado por Finn Wolfhard. Ainda segundo a publicação, “assim que a chamada for atendida, o Lens transformará virtualmente os usuários no fantasma verde Slimer por meio de realidade aumentada. Uma versão do Lens sem a chamada de vídeo falsa também está disponível”.
Diversos atores aproveitaram para fazer parte da brincadeira. São eles: Finn Wolfhard, Mckenna Grace e Celeste O’Connor.
Sony Pictures faz usuário se transformar em fantasma
“Ghostbusters é uma franquia adorada e ficamos entusiasmados em colaborar com a Sony Pictures para criar algo que faça referência ao nostálgico “Para quem você vai ligar?” linha, mas também parece novo e imaginativo para o filme mais recente”, falou Elana Sulzer, chefe de entretenimento do Snapchat nos Estados Unidos, segundo a Ad Week.
Segundo a sinopse do filme, “A família Spengler retorna ao icônico quartel de Nova York, onde os Caça-Fantasmas originais atuaram em seus anos de glória. Quando a descoberta de um artefato antigo desencadeia uma força maligna, novos e antigos Caça-Fantasmas precisam se unir para proteger seu lar e salvar o mundo de uma segunda era glacial”.
No Brasil, a plataforma não deu muito certo, mas, fora do país, a rede social tem mais de 800 milhões de usuários ativos. E a AR Lens já ultrapassou mais de 6 bilhões de visualizações diariamente. O que faz com que a estratégia da Sony Pictures para o lançamento do “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” vá muito bem.
Foto: Unsplash