Publicidade
Painel na ACIF apresenta a força dos núcleos empresariais
22 de Julho de 2016

Painel na ACIF apresenta a força dos núcleos empresariais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Ampliação de mercados, capacitação profissional, rede de contatos, gestão melhorada. Ferramenta para fortalecimento de micro e pequenas empresas por meio do associativismo, os núcleos setoriais têm sido um aliado dos empresários na busca por maior competitividade nos negócios. O sucesso desta metodologia e as conquistas em diferentes segmentos serão apresentados no dia 28 de julho, às 19h30, em evento na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

“Juntos, os empresários conseguem trocar experiências e encontrar soluções para problemas específicos do seu ramo de atividade ou de interesse comum, de uma forma que dificilmente conseguiriam individualmente”, explicou a diretora do Conselho dos Núcleos da ACIF, Fernanda Luchi. “Passam a se ver como parceiros, crescem e impulsionam todo o setor”, completou.

Publicidade

O evento terá palestra do presidente do Conselho Superior da entidade e diretor executivo do Grupo All, Doreni Caramori Jr., sobre a união das empresas como segredo no atual cenário econômico e político do mercado. Caramori vai abordar temas como velocidade das mudanças, capacidade de adaptação e a importância do associativismo neste contexto. Segundo ele, a força gerada pela representatividade de um grupo em relação a um segmento isolado abre inúmeras possibilidades. “As negociações com o poder público, parceiros comerciais e outras entidades ganham com a força do conjunto, trazendo melhorias em diversas áreas”, disse Caramori Jr.

Além da palestra, haverá um painel com empresários que integram núcleos da entidade, contando sobre sua experiência: Fernanda Luchi, que é sócia da Codde Comunicação Digital, fala sobre o crescimento da empresa de comunicação com a participação no Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária; e Richard Amorim, coordenador geral do Núcleo Setorial de Farmácias Magistrais, mostra o sucesso das compras feitas coletivamente e da Effetiva, marca de dermocosméticos criada pelo núcleo. O painel será mediado por Rodrigo Rossoni, vice-presidente da ACIF.

As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas. Devem ser feitas pelo link http://bit.ly/2ahse8q ou diretamente pelo site da ACIF (www.acif.org.br). Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Publicidade
Publicidade