A parceria Nike e Dove pode trazer algumas coisas importantes que devemos levar em consideração, caso seja um profissional de marketing. Para auxiliar nos detalhes, o AdWeek fez uma lista com os pontos que devemos prestar atenção.
Vamos começar pela missão que o Body Confident Sport tem, principalmente, na vida de meninas de 11 a 17 anos. Afinal de contas, o programa pretende incentivar que elas tenham confiança corporal.
Podemos dizer que uma “parceria perfeita”, não é mesmo? Já que a Dove é uma empresa do mundo que aposta na educação focada em autoestima e confiança no corpo. A Nike, por sua vez, é a marca preferida entre as campeãs mundiais do esporte, incluindo o patrocínio de grandes atletas.
Entenda o que a parceria Nike e Dove pode gerar na cabeça dos profissionais de marketing
Uma grande união não é fácil, concorda? Ainda bem quando precisamos alinhar missões e valores iguais. Mas podemos dizer que a parceria Nike e Dove pode deixar algumas interrogações entre as pessoas que trabalham com marketing usando o sucesso desta união como exemplo. Entre as principais perguntas temos: Por que falamos que a parceria Nike e Dove deu certo?
A primeira a ser destacada pela publicação é o fato de que as duas marcas possuem compromisso de “longo prazo com a construção de marcas mais inclusivas”. Ambas passaram por momentos de dificuldade e boas situações desde que foram criadas. E, neste caso, juntas, podem causar um grande impacto.
A Dove, por exemplo, vem trabalhando em dar munição para a próxima geração com o desenvolvimento de confiança e autoestima.
“O desporto tem o potencial de fazer com que as raparigas se sintam confiantes e fortes, mas, para muitas, o julgamento e as críticas que enfrentam no ambiente desportivo estão a prejudicar a sua confiança e a limitar a sua autoconfiança. Estamos orgulhosos de nos unirmos a uma marca com ideias semelhantes, como a Nike, para agirmos em prol de um futuro mais equitativo para as meninas, dentro e fora do campo”, falou Alessandro Manfredi, diretor de marketing da Dove, à publicação.
A Nike também tem focado no compromisso de trazer alterações positivas para meninas e suas comunidades. Para termos uma ideia, só em 2022, mais de 375 mil meninos tiveram a oportunidade de ter acesso ao esporte graças ao programa de parceiros da marca.
“Globalmente, as meninas enfrentam barreiras culturais e sociais complexas e também entram no esporte mais tarde e abandonam o esporte mais cedo. Nossa parceria com a Dove e o foco exclusivo no coaching por meio da confiança corporal visam mudar isso. Ao mudar a conversa da aparência dos seus corpos para o que os seus corpos podem fazer – para que mais raparigas possam permanecer no esporte e experimentar os benefícios – acreditamos que estamos a criar a próxima geração de mulheres líderes e agentes de mudança que farão o mundo avançar”, falou Vanessa Garcia-Brito, vice-presidente e diretora de impacto social e comunitário da Nike, Inc, sobre a parceria Nike e Dove.
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