Com o objetivo de ajudar as empresas a terem melhores resultados, a OLX inicia a oferta de publicidade nativa em seu aplicativo para dispositivos móveis. A plataforma entregará conteúdo publicitário customizado e direcionado aos interesses específicos de diferentes públicos-alvo.
Na prática, quando o usuário busca ou acessa anúncios de venda na OLX, por meio do app, em uma categoria de produtos que encaixa-se na oferta do anunciante, recebe a publicidade nativa. Esta última, aparece no formato de um anúncio tradicional da plataforma, com uma oferta que complemente o interesse do usuário, oferecendo assim uma publicidade menos invasiva.
“O anunciante tem a possibilidade, por exemplo, de oferecer um produto ou serviço associado à compra e venda de determinado item que o usuário está buscando na plataforma. Como as pessoas que estão buscando um produto na plataforma já estão predispostas à negociação desse item, isso aumenta a chance de retorno para o anunciante”, afirma Andrea Mendes, Diretora de Publicidade da OLX Brasil. “A venda de publicidade nativa faz parte de uma estratégia da OLX de usar, cada vez mais, a grande audiência da plataforma para a oferta de formatos publicitários mais eficientes para grandes anunciantes”, complementa.
O primeiro cliente da OLX na área de publicidade nativa é a Nissan Brasil, com ações específicas para os usuários que acessarem anúncios na categoria de Carros.