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O trabalho das marcas para se conectar com os pais de crianças pequenas
19 de Setembro de 2024

O trabalho das marcas para se conectar com os pais de crianças pequenas

Para termos uma ideia, nos Estados Unidos, 41% da população são pais de crianças pequenas ou de menores de 18 anos. Por esta razão, as marcas precisam entender como falar com este público.

Os pais de crianças pequenas são os mais difíceis de se comunicar. Afinal de contas, muitos deles, não tem tempo de parar para ver uma televisão ou até mesmo navegar em suas redes sociais. E é aí que está o grande desafio das marcas que precisam se comunicar com este público, já que, nos Estados Unidos, por exemplo, 41% da população tem crianças menores de 18 anos em casa.

Mas uma grande chave para este negócio é buscar estratégias para estar dentro das experiências de entretenimento familiar.

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“Um estudo quantitativo recente realizado pela empresa de insights familiares Smarty Pants compara como os pais de crianças de 2 a 12 anos avaliam as experiências familiares em relação às suas atividades de tempo de tela. O resultado: os pais avaliam as visitas a zoológicos, aquários e museus 60% mais altas do que as atividades baseadas em telas para promover o vínculo familiar, e 50% mais altas por serem uma experiência familiar positiva”, explicou o Marketers by Adlatina.

Se analisarmos um pouco o histórico, um dos grandes desafios é fazer a identificação dos grandes momentos de alegria em família e como dimensionar em grande escala. É aí que a Allionce Group, uma agência independente com sede em Boston (Estados Unidos), resolveu centralizar as suas ações em locais onde estas pessoas costumam estar, como, por exemplo, aquários, zoológicos, museus, dentre outros.

“A maneira mais poderosa para as marcas se conectarem com as famílias é fazer parte de suas experiências da vida real”, disse Mark Giovino, CEO do Allionce Group, à publicação. “Ao incorporar marcas nos momentos queridos que pais e filhos compartilham nestes destinos, não só ajudam a criar memórias duradouras, mas também promovem ligações genuínas e de longo prazo que as interações digitais” simplesmente não conseguem alcançar.”

 

O caminho para conversas com as famílias de crianças pequenas é o omnicanal 

Muitos líderes de marketing ainda ficam surpresos quando parcerias integradas dão certo. Um exemplo que a publicação trouxe foi uma ação da Ferrero, marca de doces, junto com a sua marca Kinder Joy, que teve trabalho em conjunto com a Allionce para criar uma forma de impactar as crianças e os seus familiares na Páscoa.

Foi aí que eles criaram a “EGGstravaganza”, onde a marca teve ativação em 30 zoológicos e aquários com o objetivo de comunicar os seus produtos para a Páscoa. Neste momento, as crianças tiveram oportunidade de brincar de caça ao tesouro, tirar fotos com o coelhinho da Páscoa, teve um caça ao tesouro autoguiada onde a família inteira estava no centro da experiência e posicionaram Kinder Joy como o herói daqueles momentos memoráveis.

Como resultado desta ação omnicanal com patrocínio, mídia, experiência e relações públicas a marca conseguiu gerar 92,5% de intenção de compra entre os não compradores do Kinder Joy.

“As famílias jovens são um público cobiçado por muitas marcas”, disse Todd Midura, ex-vice-presidente de marketing da Ferrero, segundo a publicação. “O desafio é alcançá-los de forma consistente. Por um lado, tendem a ser pessoas muito ocupadas, por isso têm menos tempo para se dedicar ao consumo de mídia. Além disso, quando eles têm um minuto livre para assistir a algo, é cada vez mais provável que isso aconteça em um ambiente sem anúncios. É isso que torna a experiência uma opção interessante”, continuou ele.

Foto: Unsplash

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