Publicidade
O que é liberdade para você?
06 de Março de 2024

O que é liberdade para você?

Reflexão sobre o tema é a proposta da campanha da Renner

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A varejista promove ativações que fortalecem a conexão da marca com as consumidoras, dando voz a diferentes formas de exercer a liberdade

 

Publicidade

A Renner convida suas clientes a um diálogo cúmplice e acolhedor sobre liberdade feminina. Em ações que reforçam seu trabalho com o tema e a conexão com o público, a marca vai provocar reflexões sobre as diferentes formas de ser livre.

Influencer
Como parte das ativações, a varejista convidou a criadora de conteúdo Ana Terra (@anaterra.oli) para entrevistar mulheres sobre o significado de liberdade para cada uma delas. Outra ação da marca é o patrocínio do Verão Mais Elas, evento que exalta o talento feminino com programação gratuita na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

“A Renner tem uma conexão verdadeira, forte e especial com as clientes, participando de suas vidas de diversas maneiras, sempre com cumplicidade. No mês da mulher, queremos de forma muito carinhosa e genuína, estimular reflexões sobre a liberdade feminina em todos os seus aspectos, uma conquista importante e que precisa ser exercida e ampliada dia a dia”, afirma a diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.

Conhecida por fazer entrevistas descontraídas, a convite da Renner, Ana Terra (@anaterra.oli) foi ouvir de perto as mulheres nas ruas do Rio de Janeiro e no Verão Mais Elas. A partir de perguntas como “O que é liberdade para você?” e “Em um mundo de julgamentos, o que mudaria na sua vida?”, as entrevistas geraram conteúdos para as redes sociais da marca, estimulando diálogos autênticos com a audiência. Na ativação POV: entrevistadora responde, Ana diz, nos seus Stories, o que pensa sobre liberdade feminina e cumplicidade. “Conversar com as mulheres na rua é fazer com que elas comecem a pensar sobre como construir uma vida mais livre, não só pra elas, mas para as mulheres que cercam elas também”, reflete. Creators do squad fixo da Renner também movimentam o assunto nas redes.

De acordo com a varejista, a marca está alinhada com o compromisso em valorizar e incentivar o protagonismo feminino na sociedade. As mulheres representam mais de 50% do quadro de colaboradores e de lideranças da empresa. Este olhar norteia também a atuação da marca com todos os públicos com os quais se relaciona. “Buscamos desenvolver e apoiar iniciativas que associem diferentes frentes do nosso negócio com impacto social positivo”, completa Renata.

Verão mais Elas
Seja curtindo na beira da praia, brilhando nos palcos ou no esporte, o Verão Mais Elas é um espaço voltado para promover a força e o talento da mulher brasileira. Com atrações 100% femininas, o evento recebeu no Palco Renner as artistas Sandra Sá, Marvvila, Ghabi, Ella Fernandes, Julia Joia, Luana Berti, Laura Simões e Samba que Elas Querem. A cobertura foi feita pela influenciadora Manoela Pierucci (@pieruccimanoela).

Com patrocínio da Renner pela segunda vez, o Verão Mais Elas é uma realização da Gente, agência de marketing de influência, formada somente por mulheres.

Publicidade
Publicidade