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O pedido de desculpas da Samsung aos consumidores do Galaxy Note 7
09 de Novembro de 2016

O pedido de desculpas da Samsung aos consumidores do Galaxy Note 7

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Um pedido de desculpas. A Samsung publicou na última segunda-feira (7), nos principais jornais americanos, um anúncio sem cor ou imagens impactantes. Sem frases de efeito ou sacadas inteligentes.

Publicado no The New York Times, no The Wall Street Journal e no The Washington Post, o anúncio é um texto em inglês assinado por Gregory Lee, presidente e CEO da Samsung na América do Norte.

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O texto pede desculpas pela descontinuação do Galaxy Note 7, tirado de circulação após os inúmeros casos de aparelhos que explodiam por algum defeito misterioso.

A crise na Samsung foi tão grande com o smartphone que levá-lo em um voo nos EUA passou a ser ilegal.

Em agosto, quando foi lançado, os casos de aquecimento excessivo começaram a aparecer. Em setembro, milhões de aparelhos passaram por recall. Em outubro, a marca viu que não havia mais o que fazer, já que até os aparelhos substituídos continuavam a pegar fogo e colocar em risco a segurança dos clientes.

“Um importante princípio da nossa missão é oferecer segurança de primeira qualidade. Recentemente, falhamos nessa promessa. Por isso, nos desculpamos sinceramente. Nós iremos reexaminar cada aspecto do aparelho, incluindo todo hardware, software, processo de manufatura e a estrutura da bateria. Nós vamos fazer isso o mais rápido possível, mas obter as respostas corretas tomará um tempo necessário”, diz o texto.

A Samsung  ainda completa: “Vamos ouvir vocês e aprender a partir desse caso de uma maneira que nos permita ganhar a confiança de vocês novamente. Somos agradecidos pelo apoio que temos recebido e, novamente, pedimos a vocês sinceras desculpas”.

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