Para dar voz aos movimentos que no dia de hoje ganham grande visibilidade, O Boticário lança uma ação digital diferente que unirá sua marca à movimentos femininos em diversos lugares do Brasil. Para isso, lançou mão dos seus espaços publicitários para veicular peças dos coletivos Vamos Juntas, Feminicidade e Odara, até domingo. Além disso, a comunicação digital ganha um momento especial com a hashtag #MeDeixaFalar.
Iniciativa
A ação vai possibilitar que esses 3 projetos utilizem posts na Fanpage da marca, além de banners em portal de notícias, que fazem parte dos espaços publicitários> Ao clicarem, as pessoas serão direcionadas ao site da campanha www.boticario.com.br/semanadamulher e terão acesso ao conteúdo de vídeos de apresentação dos projetos. Em comum, todas têm como finalidade promover a união e igualdade entre as mulheres, além da diversidade na beleza e fomentar conversas sobre igualdade de gênero por meio da coletividade feminina que gera um mundo mais bonito.
Os projetos
> Vamos Juntas é um projeto que incentiva as mulheres a andarem juntas na rua. Criado por Babi Souza, o movimento estimula a companhia entre as mulheres, buscando a aproximação e união para que elas se reconheçam e criem um elo de segurança contra o medo de andar na rua.
> Feminicidade registra depoimentos de mulheres em fotografias, textos, frases e poesias que ocupam as ruas em forma de lambe-lambe. O projeto acredita no poder de cada mulher e busca resgatar o sentido original desta data, ocupando o espaço público com suas histórias e viabilizando encontros onde elas se sintam à vontade para dar voz às suas próprias narrativas.
> Odara é uma organização de mulheres negras que busca maior inclusão no mercado de trabalho. O Instituto da Mulher Negra é uma organização negra feminista que visa superar em nível pessoal e coletivo a discriminação e o preconceito, bem como buscar alternativas que proporcionem a inclusão sociopolítica e econômica das mulheres negras e seus familiares na sociedade.