A chegada do primeiro carro 100% elétrico da Dodge está dando o que falar. A ação para anunciar a chegada do Dodge Charger Daytona tem uma inversão de roteiro quando o assunto é a importância da chegada dos veículos elétricos, principalmente, para o meio ambiente.
Com o nome de “Save the Planet” (“Salve o planeta”, na tradução literal), o spot terá veiculação na TV, com o vídeo de 30 segundos. Porém, cortes serão publicados nas redes sociais e uma versão maior está no YouTube.
“À medida que revelamos nossa campanha de marketing para o primeiro veículo totalmente elétrico da marca Dodge, ela é infundida com o mesmo DNA e irreverência pelos quais a marca é reconhecida e celebrada por nossos entusiastas, e que exigem um veículo que dirija, tenha a aparência, o som e a sensação de um Dodge”, disse Raj Register, diretor de marketing da Stellantis North America, no comunicado à imprensa. “‘Save the Planet’ fala sobre o poder da Dodge de uma forma que somente a Dodge pode fazer. Com um toque, ou talvez mais uma explosão, de ironia, a Dodge estampa sua bandeira no pavimento com o lançamento do Charger Daytona eletrificado, afirmando a reivindicação legítima e de longa data do ícone do muscle car americano como o muscle car mais rápido e potente do mundo”, continuou ele.
Charger Daytona Scat Pack percorre o quarto de milha em cerca de 11,5 segundos e ainda oferece aos motoristas níveis de desempenho
A nova campanha da Dodge traz uma visão da Terra e aproveita para declarar que não está “construindo veículos elétricos porque está na moda, estamos construindo para fazer a diferença”. As cenas mudam rapidamente e somos apresentados ao Dodge Charger Daytona, que é totalmente elétrico e tem 670 cavalos de potência. “Todos aqueles pods de sono autônomos, sem alma, de aparência fraca e coxos com os quais todo mundo continua poluindo nossas ruas. É por isso que estamos fazendo isso”, continua a marca no spot.
“Na Dodge, nós sangramos desempenho e o novo Charger Daytona, o muscle car de última geração, é o muscle car mais rápido e potente do planeta”, comentou Matt McAlear, CEO da Dodge//SRT, no comunicado à imprensa. “‘Save the Planet’ dá às pessoas uma visão interna do primeiro modelo que estamos trazendo ao mercado e como estamos usando a eletrificação para ultrapassar os limites e mudar a conversa. O novo Charger Daytona, com até 670 cavalos de potência, é apenas o começo. Temos uma linha completa de multienergia, incluindo modelos de quatro portas chegando em 2025. Estamos apenas começando”, finalizou ele.
Foto: Unsplash