Publicidade
NSC lança a Nexpon, unidade que vai focar exclusivamente em novos negócios
22 de Julho de 2022

NSC lança a Nexpon, unidade que vai focar exclusivamente em novos negócios

Ideia é acelerar iniciativas no mundo digital

Publicidade

Com objetivo de expandir sua atuação após as primeiras experiências em iniciativas voltadas ao universo digital e novos modelos de atuação, a NSC cria a Nexpon, spin-off dedicada exclusivamente a novos negócios.

A Unidade já inicia tendo como base as atividades realizadas nos últimos dois anos pelo NSC LAB no ecossistema digital. Durante este período, além de iniciativas próprias, houve a aquisição de participação em startups nas áreas de e-sports/games, entretenimento, saúde e educação.

Publicidade

Segmentos de mercado complementares à comunicação e ao marketing

Entre suas atuações, a Nexpon irá avaliar oportunidades de parcerias estratégicas, joint-ventures, corporate venture capital e aquisição de empresas e startups em segmentos de mercado complementares à comunicação e ao marketing, áreas onde a NSC já é referência. A Nexpon terá atuação tanto em Santa Catarina, quanto em outros estados do país, em estreita parceria e sinergia com as áreas de Transformação Digital e Novos Negócios do Grupo NC.

A Nexpon terá a liderança do executivo Bruno Watté, que até então respondia pela área de Produtos da NSC. A unidade de Mídia da NSC Comunicação segue sob a liderança de César Seabra, Diretor de Conteúdo; Adriano Araldi, Diretor de Negócios e Michel Chaowiche, Diretor de Gestão, Finanças e Tecnologia.

As duas unidades responderão ao presidente Mário Neves e atuarão em paralelo, mas de forma independente, mantendo o propósito de desenvolver o Estado e dar destaque aos catarinenses.

Mário Neves, presidente da NSC destaca os investimentos em Comunicação e Marketing: “Nossas principais atividades continuam sendo nossas plataformas de mídia, mas com a Nexpon teremos um time voltado exclusivamente à identificação e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio. Precisamos acelerar e dar mais agilidade à tomada de decisões sobre investimentos complementares à área de comunicação e do marketing”.

 

Bruno Watté, líder da Nexpon

Publicidade
Publicidade