Publicidade
Nova identidade da Lamborghini é revelada, após duas décadas com o mesmo logotipo
08 de Abril de 2024

Nova identidade da Lamborghini é revelada, após duas décadas com o mesmo logotipo

Depois de mais de vinte anos, a nova identidade da Lamborghini é divulgada, dispensando "a sensação de volume e a intensidade do dourado".

Publicidade

A identidade da Lamborghini foi divulgada e tem o intuito de divulgar a nova missão da empresa “Driving Humans Beyond” (“Conduzindo os Humanos Além”, segundo a tradução literal).

Ainda de acordo com o comunicado à imprensa, “a renovação pretende refletir melhor os valores da Lamborghini, transmitindo assim aspectos da sua personalidade como a bravura, a autenticidade e o inesperado. Aspira também destacar a intenção automotiva de ir sempre além dos limites, padrões e convenções”.

Publicidade

Além disso, a marca não aposta em uma inovação e no programa de sustentabilidade de seus automóveis, mas nas alterações que estão ligadas à cultura corporativa ou à identidade visual. “O ativo mais impactado foi o logotipo que exibe a representação volumétrica do seu emblemático touro, optando por uma versão mais simples e minimalista”.

Nova identidade da Lamborghini aposta na simplicidade de cores

A paleta de cores também passou por uma simplificação, porém, mantendo o preto e branco entre os tons principais, dando continuidade a identidade da marca, que até o momento, era o amarelo e o dourado. “A tipografia do logotipo também é redefinida, reduzindo ligeiramente a sua tridimensionalidade”.

Ainda tem mais detalhes. Esta é a primeira vez que a Lamborghini explica como “o touro que há anos caracteriza a marca, existirá individualmente, ou seja, separado do escudo clássico que o acompanhou todo este tempo. O objetivo, conforme destaca a empresa, é dar-lhe mais destaque, principalmente nos canais digitais. O novo logotipo será aplicado nos diversos canais oficiais da marca, bem como nos carros”.

“Em um contexto de rápida mudança, a Automobili Lamborghini olha para o futuro com um logotipo redesenhado que incorpora inovação e determinação. Esta é uma mudança estratégica que complementa perfeitamente a mudança holística delineada pelo programa Direzione Cor Tauri, marcando uma nova fase no posicionamento da empresa”, destacou o comunicado divulgado à imprensa.

Nova identidade da Lamborghini é revelada, após duas décadas com o mesmo logotipo

O comunicado à imprensa reforçou detalhes da nova identidade da Lamborghini, que é uma das formas de se comunicar com os seus clientes. “As linhas inconfundíveis e a angularidade dos automóveis, em linha com o estilo e design da empresa”. O redesenho também tem um novo conjunto de ícones.

Nova identidade da Lamborghini é revelada, após duas décadas com o mesmo logotipo

“Depois de mais de duas décadas, renovamos o nosso logótipo histórico. O restyling visa adaptar a expressão visual da marca aos valores “corajosos”, “inesperados” e “autênticos” da nossa missão “Driving Humans Beyond”. Faz parte de um processo contínuo de evolução, iniciado com a nossa estratégia Direzione Cor Tauri, que visa implementar mudanças que envolvem não apenas os nossos superesportivos, mas também toda a nossa identidade corporativa”, disse a publicação no Instagram da marca sobre a nova identidade da Lamborghini.

Com informações informações do Reason Why.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade