Publicidade
Nova ação da Nespresso traz uma celebração ao alumínio em campanha sobre Semana do Clima de Nova York
30 de Setembro de 2024

Nova ação da Nespresso traz uma celebração ao alumínio em campanha sobre Semana do Clima de Nova York

Aproveitando a chegada da Semana do Clima de Nova York, a Nespresso aproveitou para se posicionar com uma opção ecologicamente correta.

Nespresso, em uma parceria com a agência Accompany Creative, lançou uma campanha abordando o tema de reciclagem programada junto com a Semana do Clima de Nova York.

A ação da marca da Nestlé, que é famosa por suas máquinas de café premium e cápsulas descartáveis, traz como destaque o alumínio, produto utilizado na fabricação de suas cápsulas. No mesmo momento, a empresa destaca como trabalha o seu programa de reciclagem com coletas e sacolas que podem ser enviadas pelo correio.

Publicidade

“Embora a circularidade ganhe força no espaço de luxo, ela sempre fez parte do DNA da Nespresso. Duas verdades fundamentais da marca são nosso foco na sustentabilidade e nossas icônicas cápsulas de alumínio”, disse Jessica Padula, vice-presidente de marketing e sustentabilidade da Nespresso USA, no comunicado à imprensa. “Por meio do nosso trabalho com a Accompany Creative, esta campanha inovadora abre novos caminhos para defender essa experiência de ‘luxo proposital’ e capacitar nossos clientes a desempenhar o papel importante que eles têm no ciclo de vida de nossos produtos e usar o café como uma força para o bem”, continuou ela.

 

Nespresso decide mostrar como é a sua colaboração com o meio ambiente

Intitulada como “The Power of Aluminum” (“O poder do alumínio”, na tradução literal), a ação quer impulsionar a mensagem da Nespresso no mesmo momento em que grandes políticos do mundo inteiro estão conversando sobre as condições climáticas.

“Um vídeo da campanha apresenta fotos elegantes de uma cápsula Nespresso enquanto uma narração explica como o metal reciclável é usado para o frescor do produto. O criativo também conecta a forma circular das cápsulas ao processo de reciclagem, que geralmente é representado com um símbolo mostrando setas se movendo em um círculo”, explica o Marketing Dive.

 

 

Nova ação da Nespresso traz uma celebração ao alumínio em campanha sobre Semana do Clima de Nova York

 

“Por décadas, o alumínio tem sido usado para proteger produtos alimentícios do dia a dia – como manteiga, chocolate e café – da exposição ao oxigênio, umidade e luz. Devido à sua capacidade única de proteger contra substâncias nocivas, ele mantém os alimentos frescos por mais tempo, evitando desperdícios desnecessários. Pelo mesmo motivo, usamos alumínio para cápsulas Nespresso. Ele é capaz de proteger os aromas e sabores únicos dos nossos cafés – diferente de qualquer outro material disponível hoje. Os benefícios funcionais e ambientais do alumínio superam todos os outros. É por isso que ele continua sendo nosso material de escolha para proteger nossos cafés de alta qualidade”, explica o site oficial da Nespresso sobre a utilização do alumínio nas suas cápsulas.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade