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Nike fica em primeiro lugar no ranking de relatório sobre marketing de influência
09 de Dezembro de 2024

Nike fica em primeiro lugar no ranking de relatório sobre marketing de influência

De acordo com o relatório da Traackr, a Nike foi a número 1 apenas nos Estados Unidos quando o assunto é marketing de influência; Adidas ficou em primeiro na frente no Reino Unido e na França.

A Traackr fez a identificação das marcas que mais tiveram influência nos Estados Unidos, França e Reino Unido. A Nike apareceu na posição com mais de 84 mil menções nas redes sociais e 257 milhões de engajamentos entre o período de janeiro a outubro nos Estados Unidos.

“Sua pontuação VIT total foi de 967 mil, o que foi maior do que a segunda maior marca, Louis Vuitton, que teve um VIT de 803 mil”, explicou o Fashion Dive.

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A principal concorrente da Nike, a Adidas, apareceu na sexta posição com VIT de 622 mil. Já a Lululemon, empresa que também oferece aos consumidores artigos esportivos, ficou no 12º lugar, com um VIT de 494 mil.

Nike tem uma grande rede de influenciadores, porém, perde o posto de líder no Reino Unido e na França 

Uma das coisas que ajudou a Nike a estar no topo do ranking das empresas mais influenciadoras nos Estados Unidos é o fato dela ter 22 mil influenciadores. Já a Adidas tem 14.500, segundo informações da Kayla Quock, diretora de marketing de marca da Traackr.

“Como suas comunidades de criadores são tão robustas além das celebridades, [as marcas] ganham mais VIT com menções orgânicas do que pagas”, comentou Quock em um e-mail para a Fashion Dive. “Os VIPs com os quais eles fazem parceria abrangem muitos interesses, de atletas como LeBron James e Aryna Sabalenka a artistas como Megan Thee Stallion e Justin Bieber, cobrindo uma ampla gama de consumidores que levam essas marcas de roupas esportivas a streetwear”, continuou ele.

No setor de fast fashion, temos a Zara em décimo lugar nos EUA, com VIT de 524 mil. A Shein aparece em seguida, na décima primeira posição com uma pontuação de 504 mil.

Entre as marcas de luxo, temos Louis Vuitton no segundo lugar nos Estados Unidos, com 803 mil. A Dior, em terceiro lugar, com 750 mil e a Chanel com 642 mil, em quinto.

“Então, embora façam parcerias com menos influenciadores, eles têm um alcance maior e ainda ganham alto VIT”, disse Quock ao Fashion Dive. “Com esse foco em VIPs, as marcas de luxo provavelmente estão mais focadas em reconhecimento de marca e posicionamento com seus programas de influenciadores do que em conversões, o que faz sentido para produtos de preços mais altos em nossa economia atual. Apesar de uma ‘vibecessão’, as marcas de luxo tiveram um bom desempenho com os criadores em 2024 ao permanecerem parte da conversa com VIPs cuidadosamente selecionados”, finalizou.

Agora, quando a análise foi realizada no Reino Unido, a marca líder no segmento esportivo é a Adidas. A Nike aparece na quarta posição. No país, a H&M ficou em segundo lugar e a Shein em quinto.

Quando vamos para França, a Adidas também aparece na frente, no segundo lugar. A Nike ficou novamente em quarto. No país, a marca líder no marketing de influência é a Shein.

Foto: Pexels

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