A “briga” entre os grandes varejistas vai ficar boa, não é mesmo? A fabricante de televisão Vizio é a nova compra do Walmart. A marca pagou US$ 2,3 bilhões, de acordo com informações do comunicado à imprensa, visando crescer o Walmart Connect, o seu negócio de publicidade nos Estados Unidos.
Entre os principais acordos da compra do Walmart está a oportunidade de alcançar clientes nos seus lares à medida que o streaming e a TV conectada (CTV) não param de crescer.
“Há muitos motivos para ficar entusiasmado com esta aquisição”, comentou Seth Dallaire, vice-presidente executivo e diretor de receita do Walmart EUA, no comunicado.
“Acreditamos que o sistema operacional centrado no cliente da VIZIO oferece ótimas experiências de visualização a preços atraentes. Acreditamos também que isso possibilita um negócio de publicidade lucrativo e em rápida expansão.
Nosso negócio de mídia, Walmart Connect, está ajudando marcas a criar conexões significativas com milhões de clientes que compram conosco todas as semanas. Acreditamos que a combinação desses dois negócios teria impacto à medida que redefinimos a intersecção entre varejo e entretenimento.”
A nova compra do Walmart quer acelerar os negócios de mídia da empresa
A Vizio, nova compra do Walmart, já tem uma solução de publicidade envolvendo tecnologias próprias, com o nome de Platform+, e, para aumentar as vantagens da aquisição, ela tem um relacionamento direto com mais de 500 relacionamentos, trazendo contribuição para a escala do Walmart Connect.
Fundada em 2002, a Vizio tem oferecido entretenimento envolvente e dispositivos domésticos conectados inovadores aos seus clientes. “O crescente ecossistema de dispositivos da marca e seu sistema operacional Smart TV, SmartCast, acumularam mais de 18 milhões de contas ativas, crescendo aproximadamente 400% desde 2018″, explica o comunicado.
Esta estratégia do Walmart tem um motivo: chegar perto de uma das suas principais concorrentes, que é a Amazon, atualmente, líder na categoria de mídia de varejo e que tem a linha Fire TV de hardware de TV inteligente.
“A abordagem do Walmart está alinhada com a missão e visão da Vizio, e nossa tecnologia ajudará a trazer uma plataforma de publicidade de TV conectada e dimensionada para o Walmart Connect. Esta transação agrega valor imediato e atraente aos acionistas da Vizio e é um verdadeiro testemunho do trabalho árduo de toda a equipe da Vizio”, comentou William Wang, CEO da Vizio no comunicado à imprensa.
Vale pontuar que no quarto trimestre, o Connect teve um bom resultado para o Walmart, com um aumento de 22% na receita do ano. Se olharmos para a receita anual desta unidade de negócio, o crescimento chega a 30%. Por esta razão, a nova compra do Walmart agregará ainda mais para a empresa.
Foto: Unsplash