No início deste ano, a IAB (Interactive Advertising Bureau) publicou um guia chamado Podcasting in the Creator Economy, que destacou a capacidade dos podcasters de superar benchmarks e criar valor para os anunciantes devido aos níveis excepcionalmente altos de influência que eles têm sobre os consumidores globais.
Entre os principais pontos do guia, destacam-se o fato de que 90% dos 100 milhões de ouvintes semanais de podcasts nos EUA descrevem o tempo dedicado ao podcast como uma parte significativa de suas vidas e que os podcasts geram os maiores segundos de atenção por mil impressões quando comparados às mídias sociais, vídeos on-line, display e TV.
Com esse tipo de investimento emocional e atenção ao conteúdo dos podcasts, as implicações para os profissionais de marketing são profundas. Como o guia apontou, o incrível engajamento dos ouvintes com seus programas favoritos gerou resultados notáveis, com os anúncios em podcasts gerando de 2 a 3 vezes mais reconhecimento, favorabilidade, consideração e ação quando comparados a anúncios no YouTube e CTV.
Para ajudar a entender esse nível de eficácia publicitária e ilustrar as melhores formas de aproveitar o poder dos anúncios em podcasts para resolver desafios complexos de marketing, o guia compartilhou uma galeria de exemplos de anúncios em podcasts, confira aqui.
Confira, também, estes guias relacionados sobre o poder do podcasting, as melhores formas de configurar uma campanha publicitária em podcasts e como otimizar a criatividade de seus podcasts para maximizar o ROI:
- Podcast Creative Best Practices
- IAB Podcasting in the Creator Economy
- IAB Podcasting Buyer-Seller Checklist
Fonte: IAB