O Méqui traz uma novidade perfeita: a Casquinha Super Chocolate. A nova sobremesa gelada da rede é feita com uma nova casquinha de chocolate, recheada com bebida láctea sabor chocolate e biju de chocolate recheado com chocolate.
A campanha, criada pela agência GALERIA.ag, explora o ambiente digital e traz conteúdos nativos que destacam esse universo com dose tripla de chocolate.
Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil destaca que, “A casquinha é marca registrada do Méqui e um dos itens mais queridinhos pelos nossos clientes, mas faltava uma opção mais chocolatuda desse ícone no nosso cardápio. Agora não falta mais! A Casquinha Super Chocolate chegou com tudo – muito chocolate por dentro e por fora -, para elevar a experiência e conquistar o coração da galera!”.
Para o pré-lançamento, o influenciador Matheus Guilherme foi até uma unidade do restaurante e fez uma trend que todo mundo conhece: “dois reais ou uma casquinha misteriosa?”. O conteúdo foi dividido em duas partes, sendo a primeira para registrar a reação das pessoas ao descobrirem qual era a surpresa, e deixar seus seguidores curiosos, sem mostrar o produto. Confira aqui. E a segunda, para marcar o lançamento oficial da Casquinha Super Chocolate, revelando a novidade e surpreendendo o público.
Experiência única
A novidade ainda traz a “inauguração” de Choconópolis, uma cidade em miniatura produzida pela criadora Letícia Ribeiro, que surge como um asset para o Méqui abordar as nuances do chocolate e, quem sabe, lançar novos produtos com a mesma temática no futuro.
“Para este lançamento, buscamos explorar toda a irreverência do chocolate, não limitando a comunicação apenas no sabor desse ingrediente, mas à forma como ele é apresentado ao público, levando uma experiência única e colocando o chocolate como protagonista dessa divertida narrativa. E acompanhando esse super lançamento, resolvemos lançar a Choconópolis, uma cidade inteiramente produzida com chocolate e com os ingredientes da nova sobremesa do Méqui. A Choconópolis é uma representação lúdica que permite aos consumidores explorarem um mundo feito de chocolate. Esse conceito cria uma imersão que vai além do simples consumo, é uma experiência sensorial que estimula a imaginação. E como as grandes metrópoles, a nossa cidade não poderia deixar de ter um jornal exclusivo recheado de notícias deliciosas”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
A novidade está disponível no cardápio do Méqui desde 18/9 no estado de São Paulo, e chegou aos restaurantes de todo o Brasil ontem, 24. Os clientes cadastrados no Meu Méqui, programa de fidelidade da rede, terão a oportunidade de resgatar a nova casquinha com 6 mil pontos.
Ficha técnica:
Títulos: Choconópolis
Duração: 30”
Anunciante: McDonald’s
Produto: Nova Casquinha
Campanha: Nova Casquinha Super Chocolate
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Mellina Fontoura e Paula Keller Perego
Criação: Gustavo Gibelli e Kaike Motta
Assistente: Eduarda Soares
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Letícia dos Anjos e Maria Eduarda Félix
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Bruno Souza e Paulo Paiva
Estratégia: Rafael Martins, Matheus Brito, Felipe Ribeiro, Alana Moraes, Graziele Soares, Felipe Fonseca, Julia Ferraz e Vitor Correa
PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Mylena Fontes e Nathália Belisario
Conteúdo: Guillermo Calvin e Polianna Sena
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Gabriel dos Santos, Brenda Califano e Gabriella Paiva
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Cristiano Arashiro e Leonardo Fioravante
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis
Direção de imagem: André Leigo
Revisão: Teresa Montes
Produtora de Foto: Arizona
Produtora de imagem:
Direção de cena: Letícia Ribeiro
Direção de fotografia: Hideki Onuki
Produção executiva: Victor Ribeiro
Culinarista/Food: Carmelita Toro, Enzo Pagnotta
Cenografia: Letícia Ribeiro