“Bienvenue aux produits du monde” (“Bem-vindo aos produtos mundiais”, na tradução literal) é a frase que vem junto com o anúncio de novos produtos colocados no cardápio do McDonald’s da França como forma de dar boas-vindas para os visitantes dos Jogos Olímpicos.
Além de fazer adaptação do seu cardápio para várias línguas, o spot da nova campanha da rede de fast food traz pessoas mostrando como é falado o nome do restaurante no seu país. “McDo, Mickey D’s, Mequi, Makudo, Mecces e Makka…”, destaca o Marketing Directo.
O único que é falado da mesma forma em todos os lugares do mundo é o lanche mais famoso do McDonald’s: o Big Mac.
Produtos extras são incluídos no cardápio do McDonald’s da França
“No McDonald’s trabalhamos diariamente para criar momentos de troca, abertura e descoberta nos nossos restaurantes. Com esta campanha única confirmamos aos nossos consumidores em todo o mundo que os nossos restaurantes são locais onde se podem sentir em casa graças às receitas do seu país. Estamos muito satisfeitos com o lançamento desta operação sob os signos da viagem, da gula e das experiências gustativas”, explicou Jean Guillaume Bertola, CMO do McDonald’s, sobre a inserção dos novos produtos, segundo a publicação.
Os produtos ficarão disponíveis aos clientes até o dia 2 de setembro. São sete receitas de sete países diferentes. Quem for visitar o McDonald’s em Paris encontrará: McFlurry PopCorn Caramel da Indonésia, o Molho de Alho do Reino Unido, o Maple BBQ Quarter Pounder do Canadá, o GreekMac de Chipre, o Filet-O-Fish Deluxe da Nova Zelândia, a Coca-Cola McFloat das Filipinas ou o Salgueiro Szechuan dos Estados Unidos.
Para realizar a divulgação, a “DDB França concebeu um sistema de comunicação 360 graus com uma grande campanha mediática e publicidade nos pontos de venda do restaurante”. Os lugares escolhidos foram as paredes dos metrôs e dos ônibus das principais cidades da França, que trazem as cores dos produtos.
Além desta ação, todos os funcionários do McDonald’s do país estão utilizando roupas com mensagens “Bem-vindo como você está” e crachás com mais de 26 idiomas diferentes.
O McDonald’s é bem engajado quando o assunto é esportes. Vale lembrar que, principalmente, na Copa do Mundo ele sempre lança produtos diferentes e baseados nos países mais importantes na competição. Os Jogos Olímpicos de Paris já acabam no dia 11 de agosto.
Foto: Unsplash