A última ação da Maybelline quer impactar, principalmente, os jovens que gostam de música e jogos. A estratégia utilizada pela marca foi entrar no universo onde estes usuários estão. Foi aí que a Maybelline no Roblox começou.
Esta não é a primeira vez que a marca se aprofunda no mundo digital, já que lançou, no começo deste ano, a May, seu primeiro avatar.
Com o nome de “Makeup Your Mix” (“Maquie sua mistura”, na tradução literal), a Maybelline no Roblox oferece experiências para os usuários como, por exemplo, a oportunidade de jogar os minijogos e ainda conhecer melhor os itens de maquiagem da varejista com interatividade.
Na ação da Maybelline Nova York, os jogadores podem escolher entre diversos looks de maquiagem que trazem os produtos da marca, incluindo, SuperStay Matte Ink Lip e Falsies Surreal Mascara, Color Tattoo Eye Stix e SuperStay Vinyl Ink Lip, segundo informações divulgadas à imprensa que foram publicadas no Marketing Drive.
O trabalho foi realizado em conjunto com a Splash, a empresa de inteligência artificial (IA). “Toda a equipe trouxe seu melhor jogo para esta ativação. Estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos e nossa comunidade adora isso! Os jogadores do Splash, que são jovens criativos, estão altamente engajados e nós adoraríamos trabalhar com mais marcas tentando alcançar esse público, não apenas no Roblox, mas também em nossos outros produtos”, disse Richard Slatter, chefe de parcerias da Splash.
Maybelline no Roblox tem muita música
Além de muita maquiagem, a Maybelline no Roblox também conta com uma diversão a parte regado a música. Em parceria com o DJ Kai, que é virtual, as ações acontecem ao som da faixa musical “Fantasy”. No final de setembro, os usuários participaram de uma comemoração e tiveram a chance de fazer um remix da música. Como premiação, a Maybelline dará produtos e roupas.
Os espaços virtuais que os jogadores podem explorar dentro do Roblox são: o lounge Maybelline New York e o Graffiti Room.
“Esta colaboração alinha-se perfeitamente com os valores fundamentais de autoexpressão, diversão e empoderamento da Maybelline New York, tornando a autoexpressão acessível a todos, onde quer que se envolvam com a nossa marca”, contou Emily Arkells, vice-presidente digital da Maybelline New York, no comunicado à imprensa.
Arkells ainda completou sobre a presença da Maybelline no Roblox: “Como marca de maquiagem líder no espaço digital, a Maybelline está comprometida em fornecer aos consumidores experiências novas e emocionantes que promovam a autoexpressão. Nossa parceria com a Splash on Roblox nos permite integrar perfeitamente nossos produtos em um mundo interativo. Com uma ampla variedade de looks de maquiagem virtuais criados por maquiadores talentosos e artistas 3D, os usuários agora podem experimentar diferentes estilos e expressões no mundo virtual do Roblox por meio do jogo musical Splash.”
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