A Mastercard anunciou nessa quinta-feira (14) a sua nova marca, que tira o destaque do “C” na palavra Mastercard e explora mais a imagem dos dois círculos – um amarelo e outro vermelho – que se encontram. A tendência, segundo o Chief Marketing Officer da empresa, Raja Rajamannar, é que os círculos sejam mais explorados e cada vez menos a palavra, para gerar uma identificação imediata em qualquer mídia ou plataforma. Veja a evolução da marca criada pela Pentagram:
A nova identidade da marca, incluindo o sistema de design mais abrangente será incorporada a todos os produtos, comunicações e experiências da Mastercard, começando com Masterpass no final deste mês.
Masterpass
O Masterpass, serviço de pagamento global totalmente focado na experiência digital, rápida e descomplicada de compra, também evolui cerca de um ano após o seu lançamento. Ganha novos parceiros e possibiliades.
Através de um botão, será possível comprar, por exemplo, uma passagem aérea diretamente do Messenger, a ferramenta de bate-papo do Facebook, via celular ou qualquer outro device. Ou comprar uma Coca-Cola numa vending machine conectando-a diretamente ao celular. O serviço funcionará em qualquer device conectado: celular, iPad, computador, relógios, geladeiras, casas, automóveis e o que mais a tecnologia permitir no futuro. Sua expansão vai depender da adoção dos parceiros, naturalmente. Sua implementação será mais rápida nos Estados Unidos, mas a intenção é que vá expandindo globalmente a partir desse mês.