A Marpa Marcas e Patentes, especializada em consultoria e assessoria empresarial para registro e avaliação de marcas e patentes, anuncia sua chegada em Santa Catarina. Líder nacional com 97% de share de mercado, a empresa acumula experiência de mais de 120 mil marcas encaminhadas para registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e mais de 32 mil clientes ativos em todo o país, garantindo segurança para pequenos, médios e grandes empresários, dos mais diversos setores. Tendo sua matriz em Porto Alegre, o interesse de expansão da Marpa para o território catarinense veio através do dinamismo econômico, do potencial empreendedor e da capacidade de inovação presente no Estado.
William Soares, diretor executivo da Marpa, fala sobre o seu entusiasmo por estar mais próximo e trazer a expertise da empresa para Santa Catarina. Ele destaca que a marca é um ativo que agrega valor e protege-la fortalece as empresas e impulsiona a economia regional, ao incentivar a inovação contínua.
“Viemos com o propósito de viabilizar o acesso a um serviço que gera segurança às empresas, não importando o tamanho do negócio. O registro de uma marca ou a patente de uma inovação é o pontapé inicial para os que buscam construir uma trajetória sem riscos de perdas e direitos, garantindo solidez e credibilidade às empresas”, afirma.
Propriedade industrial para um estado empreendedor
Segundo dados da Junta Comercial do Estado (Jucesc), vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), o ano de 2023 fechou com 223.744 novas empresas constituídas em Santa Catarina, destas, 96% são empresas de micro e pequeno porte. Florianópolis, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Criciúma e Chapecó se destacaram nesse cenário e a expectativa para 2024 é superar esses números.
O escritório da Marpa, estrategicamente localizado no Sapiens Parque, em Florianópolis, está preparado com uma equipe de atendimento exclusiva para empresas sediadas no estado, e tem como missão aproximar-se de pequenos e grandes empreendedores, novos ou com empresas já estabelecidas, despertando a importância da propriedade industrial, do registro e do cuidado com suas marcas, patentes e inovações, protegendo suas ideias e empreendimentos.