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Marketing no LinkedIn: O interesse do B2C na plataforma social B2B
09 de Julho de 2024

Marketing no LinkedIn: O interesse do B2C na plataforma social B2B

A cada dia que passa os usuários estão mais engajados na plataforma, com isso, o marketing no LinkedIn está despertando o interesse de marcas B2C.

Além da criação de diversos formatos publicitários, o marketing no LinkedIn está passando por algumas mudanças devido ao aumento de engajamento dos usuários na plataforma.

De acordo com o “LinkedIn Marketing 2024: The B2B Social Platform Is Gaining B2C Interest”, a “rede social” está ganhando força à medida que as pessoas se aglomeram para ler notícias, conversar e buscar insights relacionados a seus campos de estratégia.

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Segundo a imagem abaixo que foi publicada no ResearchAndMarkets.com, o marketing no LinkedIn é a estratégia mais buscada devido ao seu retorno. “70% dos profissionais de marketing acreditam que o LinkedIn oferece um ROI positivo para suas empresas, de acordo com uma pesquisa da Hootsuite de agosto de 2023”, escreveu a publicação.

A aposta no marketing no LinkedIn pode falar com um público diferente

Ainda, segundo dados do relatório, as marcas que apostam no marketing no LinkedIn podem conversar com um público que tem sido o foco de diferentes empresas: a Geração Z. Os dados mostram um crescimento rápido deste público na plataforma social.

Além disso, na interpretação do gráfico, podemos ver que o LinkedIn captura uma pequena parcela do mercado de anúncios em redes sociais. Porém, “a receita de anúncios do LinkedIn verá um crescimento de dois dígitos nos próximos três anos”, disse à publicação.

Tudo isso acontece porque o LinkedIn consegue misturar a nossa vida profissional com a pessoal, já que muitas pessoas utilizam a rede social para construir carreira, mas, também, para fazer desabafos e contar um pouco mais sobre a sua vida.

O título do gráfico diz Confidence level of marketers worldwide that social media plataforms deliver a positive return on investiment (ROI) for their company (“Nível de confiança dos profissionais de marketing em todo o mundo de que as plataformas de mídia social proporcionam um retorno positivo sobre o investimento (ROI) para suas empresas”, na tradução literal.

 

Marketing no LinkedIn: O interesse do B2C na plataforma social B2B

 

“O LinkedIn é bom para marketing B2C, pois essa plataforma de rede profissional apresenta uma mina de ouro de oportunidades para impulsionar o engajamento. Com sua base de usuários única e vibração interativa, é um playground onde as marcas podem formar conexões genuínas com seu público”, explicou o Dripify.

Afinal de contas, as pessoas que estão sendo impactadas por campanhas de marketing no LinkedIn não apenas trabalham, elas também são consumidores de diferentes produtos e serviços.

“O LinkedIn tem recursos para criar campanhas B2C exclusivas que repercutem entre os profissionais, mesmo durante seu tempo de inatividade. Lembre-se, os profissionais geralmente desempenham um papel significativo nas decisões de compras domésticas. Os anúncios do LinkedIn podem se misturar perfeitamente aos feeds dos usuários. Eles estão presentes, mas não interrompem a experiência de navegação”, continuou o Dripify sobre o marketing no LinkedIn.

Foto: Pexels

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