Publicidade
Marketing Digital: A demanda aumentou, mas o valor estagnou
17 de Junho de 2024

Marketing Digital: A demanda aumentou, mas o valor estagnou

Entenda a crise que afeta o setor de Marketing

Atualmente, as redes sociais e a imprensa têm sido essenciais para que se mantenha a relevância e credibilidade de profissionais e empresas. Consequentemente, a demanda por serviços de assessoria de imprensa e marketing digital aumentam.

No entanto, os valores cobrados por esse tipo de serviço não crescem na mesma medida, devido à crise atual do Brasil, o que gera desequilíbrios nas empresas do setor.

Publicidade

Presença on-line: Uma necessidade atual

O digital, que há pouco tempo era luxo, se tornou uma necessidade cada vez maior. De acordo com um levantamento recente da Resultados Digitais, 94% das empresas brasileiras usam o marketing online como estratégia para alavancar seu crescimento.

De acordo com o Dr. Fabiano de Abreu Agrela, Pós PhD em neurociências e CEO da empresa de assessoria de imprensa e marketing digital 360, MF Press Global, o investimento em profissionais do digital é fundamental para dar credibilidade a empresas e profissionais.

Com o aumento da relevância, entre aspas, das redes sociais, também houve um aumento das Fake News, o que fez crescer a preocupação com a credibilidade do que se diz. Então, cada vez mais influencers, seja influencers, médicos, psicólogos, advogados, profissionais que precisam usar as redes sociais, sentem a necessidade de dar embasamento no que dizem mencionando estudos científicos”.

Pensando nisso há alguns anos atrás, comecei a ajudar esses profissionais a produzirem os estudos científicos comprovando os seus métodos, mas também para dar embasamento e credibilidade no que dizem, para que suas publicações em redes sociais ou presença na imprensa tenha bases que permitam uma carreira mais firme e longeva”, explica Dr. Fabiano.

Muita demanda, preço parado

Todo esse aumento da demanda por serviços de assessoria de imprensa e marketing digital não se refletiu no reajuste dos valores cobrados pelas empresas especializadas, em grande parte devido à escassez de recursos causada pela crise no Brasil.

Ou seja, muita gente procurando serviços que são oferecidos a preços incapazes de suprir as necessidades da própria empresa.

Isso cria um ambiente de instabilidade para o setor que mesmo desenvolvendo estratégias para aumentar o valor dos seus serviços.

Foto: Divulgação

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade