As marcas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e M de Mulher uniram-se por meio do vídeo-manifesto #EstamosJuntas para fortalecer e incentivar a sororidade, termo que não está nos dicionários, mas que define a onda de solidariedade entre as mulheres. No vídeo, Paula Mageste, diretora editorial das Marcas Femininas da Editora Abril, se une a diretoras, redatoras-chefe e editoras das outras marcas femininas da Abril para propor deixar a rivalidade e o discurso misógino de lado e mudar o jogo, se unindo. Elas sugerem parar de tratar uma mulher firme e decidida como mandona; incentivar mais mulheres a chegarem a postos de comando; ajudar outra mulher a denunciar o agressor, em um caso de assédio; criar um ambiente mais acolhedor para outras mulheres; e também respeitar as diferenças.
Esse manifesto coletivo é, ainda, um desdobramento do principal tema da edição de julho da CLAUDIA (com a atriz Carolina Ferraz na capa): a sororidade. Essa rede de solidariedade entre mulheres é o mote de uma grande reportagem publicada na revista, que busca explicar de onde ela surgiu e como as mulheres podem se engajar e declarar, sinceramente, #EstamosJuntas. E, assim, seguir em busca de mudar e melhorar a realidade de todas.
Confira: