A Herman Miller, marca de design que integra o coletivo Millerknoll, apresenta sua nova identidade visual, com um novo logotipo para a marca.
Esta é a 5ª vez que a empresa promove a mudança em 100 anos de história. O novo visual é uma evolução da identidade da marca, mas não uma reformulação total, já que os clientes, colecionadores e entusiastas da marca já conhecem e apreciam seu logotipo. A última atualização significativa ocorreu em 1999.
À medida que a empresa inicia o seu segundo século de história começa trabalhar na evolução de sua imagem. Esta passagem ocorrerá ao longo dos próximos anos como uma mudança contínua, à medida que elementos específicos são modernizados nas mais variadas formas como a companhia se apresenta ao mundo.
Nova tipografia
Embora os elementos ao redor e a tipografia que o acompanha tenham mudado, o famoso “M”, que foi projetado por Irving Harper em 1946, permaneceu e continuará a ser o identificador visual mais significativo para Herman Miller. A nova tipografia da marca é da série Söhne da Klim Type Foundry. Esta alteração permitirá que a empresa poupe recursos no licenciamento dos tipos de letra com o passar dos anos.
Ao longo da história de Herman Miller, a cor tem desempenhado um papel significativo na sua comunicação visual. Desde a fundação da marca, o vermelho tem sido o principal símbolo que a representa. Embora isso não esteja mudando, a paleta de cores foi projetada para refletir e levar adiante esse rico histórico de valores expandidos, equilibrando tanto a informação quanto a expressividade. A marca estabeleceu uma parceria com o escritório de design Brooklyn para o novo sistema de identidade.