Após mais de 30 anos de carreira liderando uma das agências mais criativas do mundo, Luiz Sanches inicia um novo capítulo profissional.
Ele foi nomeado como Global Chief Creative & Design Officer da Kimberly-Clark, assumindo a responsabilidade pela criatividade global das marcas da empresa.
Nesta nova função, Sanches trabalhará diretamente com Patricia Corsi, Global Chief Growth Officer da Kimberly-Clark, com quem já teve uma parceria de sucesso. Sua missão é liderar uma transformação criativa dentro da empresa, colocando a criatividade como diferencial competitivo e fonte de inspiração. O objetivo é fortalecer a conexão emocional das marcas com os consumidores em todas as regiões.
“É uma oportunidade incrível voltar a trabalhar com o Luiz Sanches. Ele traz uma visão única que alia criatividade, estratégia e inovação sempre tendo as marcas e os consumidores no centro. Sob a liderança do Luiz, com um time talentoso, com experiência global, ambicionamos desenvolver, juntos, um modelo pioneiro na Kimberly-Clark, no qual a criatividade está no centro de tudo o que fazemos, focados em alta performance e na entrega de uma experiência superior e única para os consumidores. Nossos produtos na Kimberly Clark são essenciais diariamente para ¼ da população mundial e ter essa abordagem que não só busca impacto cultural e emocional, mas também é sustentada por um modelo de negócios saudável e eficiente, será um motor importante de crescimento para nossas marcas”, explica Patrícia Corsi.
“Nossa indústria passa por um momento de grande transformação. Não há melhor momento nem oportunidade para levar a criatividade para dentro do cliente, promovendo uma mudança real de dentro para fora em um formato diferenciado. A criatividade estará no centro de todas as decisões e narrativas, gerando eficiência,” comenta Sanches.
Ele também destaca a diferença de perspectiva que a nova posição traz: “Como agência, muitas vezes não temos a visibilidade ou o acesso necessário para solucionar os reais problemas dos clientes. Muitas mudanças fazem sentido para o negócio da agência, mas nem sempre são a melhor opção para o cliente. Agora, terei uma oportunidade única de usar a criatividade para resolver esses desafios diretamente. Estou muito empolgado. Depois de construir o sucesso criativo de uma agência para muitas marcas, meu desafio agora será liderar o sucesso criativo de uma grande marca global, em parceria com diferentes agências. Pela primeira vez, os CCOs das agências terão um CCO global do lado do cliente como parceiro, para cocriar ideias que impactam as pessoas e se tornam parte da cultura,” completa Sanches, que continuará baseado nos Estados Unidos, onde mora hoje.
A Kimberly-Clark está implementando um modelo inovador que posiciona a criatividade no centro das decisões. Em vez de um CMO tradicional, a empresa terá uma equipe colaborativa de especialistas para garantir consistência e impacto criativo em todas as etapas e regiões.
“Quando a Patrícia compartilhou essa visão comigo, enxerguei uma oportunidade de reinventar a relevância da liderança criativa. Hoje, os clientes valorizam a criatividade como diferencial competitivo mais do que nunca. Tenho certeza de que, junto com Patrícia e um time incrível, vamos fazer a diferença nesse novo modelo,” afirma Sanches.