A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29/11 na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna.
O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Streaming Bar
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix.”, explica Fabrizio D’Angelo, Gerente de Comunicação e Branding da Heineken no Brasil.
Camila Alvarez, Head de Negócio iFood Ads afirma que, “O iFood tem muito orgulho da sua origem brasileira e agora unindo-se a Heineken é uma honra poder celebrar um ícone tão importante e atemporal como Ayrton Senna. O desenvolvimento desse projeto é uma das expertises do time do iFood Ads, na qual criamos projetos personalizados e disruptivos além de usarmos tecnologias proprietárias para impulsionar campanhas de outras marcas de maneira inovadora, como é o caso desta iniciativa com a Heineken”.
De acordo com Cleberson Luque, Gerente de Mídia da Dentsu, o objetivo é reforçar a ocasião de consumo de Heineken, oferecendo uma experiência única aos consumidores. “Inovamos ao trazer o bar para dentro da minissérie em uma parceria inédita e conjunta com iFood e Netflix”, reitera.
A inovação surgiu a partir do sentimento de união que tanto Senna, Netflix e Heineken, continuam proporcionando aos brasileiros ao longo dos anos, representado por um gesto icônico: o brinde. “O melhor lugar para se socializar é um bar e o melhor lugar para ver séries é em casa, com amigos. Então, resolvemos levar o bar para dentro da casa das pessoas através do Streaming Bar”, explica Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo.
O Streaming Bar é uma experiência que já está disponível, somente para assinantes do plano padrão com anúncios da Netflix.
Ficha técnica:
Anunciante
Marketing: Beatrice Jordão, Fabrizio D’angelo, Carlos Mario Rico Franco, Laisa Valerio, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba, Nabil Nasser
Mídia: Fernanda Saboya, Williane Vieira, Eduardo de Paiva Vieira
Brand PR: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte
LePub São Paulo
GLOBAL CEO: Bruno Bertelli
GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini
GLOBAL CCO: Mihnea Gheorghiu
CCO: Felipe Cury
CSO: Aldo Pini
Executive Creative Director: Greg Kickow e Rafael Alves
Creative Director: Yan Prado e Leone Damião
Associate Creative Director: Leandro Valente e Raphael Valenti
Copywriter: Victor Sotero
Art Director: Samoel Junqueira
Executive Operations & Business Director: Aline Garcia
Account Director: Juliana Dantas
Account Manager: Marina Roge
Account Assistant: Rayani Tobias
Creative Production Director: Caio Rodrigues
Senior Creative Producer: Bea Brandão e Fernanda Ceratti
Content Director: Dayana Texeira
Content Manager: Thais Vargas
Community Manager: Karina Silva
Head of Strategy: Mariana Coradi
Strategy Director: Marilia Duran
Strategy Manager: Mansur Atique
Media Director: Priscilla Leite
Media Manager: Jussara Bezerra
Media Supervisor: Lucas Gimenez e Fernando Brito
Media Coordinator: Carla Tassi
Media Assistant: Eric Bueno
Chief Communications Officer: Paula Ganem
Communications Manager: Mafê Malozzi
Produtora Moonheist
Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes
Produtor Executivo: Ariel Tabacow Hidal
Atendimento: Duda
Diretor de Cena: Guilherme Nasser
1ª Assistente de Direção: Natasha Roberta Precioso
2ª Assistente de Direção: Samantha Precioso
Diretor de Produção: Pitxo Falconi
Assistente de Produção: Talita Cassiano Mendes
Assistente de set – produção: Vinicius da Costa
Assistente de set – produção: Jairo Francisco de Sousa
Auxiliar de Limpeza: Renata Ferraz das Chagas
Segurança: Eduardo Ignacio e Robson Oliveira de Matos
Bombeira: Priscilla Bastos Mesquita Ferreira
Manicure: Nelclebia Almeida da Rocha
Diretor de Fotografia: Daniel Martinelli Belinky
1º Ass. Câmera: Gabryel de Matos Santos
2º Ass. Câmera: Ana Paula Machado de Oliveira
Logger: Victória Drahomiro Carvalho
Video Assistent: Desiree Vasconcelos Saldana
Foto Still: Gabriela Batista
Making off: Leticia Carvalho de Melo
Eletricista: Mauricio Oliveira Carmassi
1º Ass. Elétrica: Douglas dos Anjos Nascimento
2º Ass. Elétrica: Alexandro Alves de Brito (Sandro)
Maquinista: Alexandre Gomes Fidelis
1 Ass maq: Zadir Borges Alves
2 Ass maq: Orleudo Silvestre Barroso (Galego) e Pedro Henrique Teixeira Guilherme
Diretora de Arte: Manoela Pereira de Moura Barros Costa
Produtor de Arte: Victor Hugo Tozarin dos Santos
Produtor de Objetos: Patricia D’Giorgio
Assistente Objetos: Julia Pinori Alves Parsequian
Assistente de set – objeto: Vitorino Ferreira Carneiro Neto e Carlos Alberto Raimundo
Contrarregra: Pedro Henrique de Souza Lisboa
Operador de Som: Murilo Alexandre de Freitas Borine
Maquiador: Washington Alves de Castro Jr.
Figurinista: André Licarião de Carvalho Braune
Assistente de Figurino: Gabriella Magno Candido
Camareira: Simone Santos Cardoso
Talento: Gabriel Louchard
Catering: Francisca Celiane de Morais Silva
Atendente Catering: Adriana Ferreira da Silva Marcelino, Maria do Socorro Alves Dias e Erick Morais Silva
Motoristas: Samuel Budau De Almeida Cardoso, Luciano Gomes da Silva, Robson Batista Veloso, Marcos Raphael de Mesquita Serpico, Aderval Mariano Silva, Claudio Silvestre Dias e Masaki Arakaki Júnior
Geradorista: Kleber Lima Leite
Fornecedores: Nay Movie, Barcelona, ACR, Filmes do Bem, Radios, Biompo/Divisórias, MovingTeck, Transkinderr e CAV Serviços e Eventos LTDA
Produtora DaHouse
Compositor: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Sound Design e Mixagem: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro
Produção Executiva: Andrea Oliveira e Carol Masseti
DENTSU – Digital Media
Executive Business Director: Caroline Bassi
Media Director: Raphael Cunha
Media Manager: Cleberson Luque
Business Manager: Aline Licen e Ana Carla Melo Sartori
Business Supervisor: Julia Santos
Media Supervisor: Jullyana Ferreira e Ana Paula Fernandes
Media Sênior Analyst: Maria Eduarda Custodio
Media Analyst: Vinicius Ratnieks Sganzerla
iFood
VP Groceries: Ricardo Ubrig
Head Business Solutions: Camila Alvarez
Head Drinks: Leandro Cury
Business Solutions Manager: Larissa Albuquerque
Business Solutions Coordinator: Juliana Dutra
Product Groceries: Bruno Parizotto
Engineering Manager Groceries: Cinthia Galvão
Key Account: Vitor Soeiro
Account Manager: Beatriz Graziano
Senior Analyst Business Solutions: Louise Cardeal
PMO Business Solution: Leticia Lima
Marketing B2B Coordinator: Camila Forte
Marketing B2B Analyst: Paola Malaquias
PR specialist: Gabriela Brites
PR analyst: Camila Garrido
LEMA+ | Community & Influencer e Press
CO-Founder & COO: Letícia Zioni
Partner & CCO: Guilherme Maia
Account Manager: Maria Puebla
Account Coordinator: Paula Calo
Services and Project Manager: Fe Klingelhoefer
Creative Strategy Manager: Felipe Vaitsman
Creative Strategy Coordinator: Sidney de Oliveira
Strategy Leader: Andrés Piza
Creative Strategist: Duma Pinheiro
Creative Copywriter: Stella Carvalho
Creative Art Director: Ruan Araújo
Creative Copywriter: Kenia de Mattos
Creative Art Director: Daniel Magalhães
Community & Influencer Coordinator: Gabriela Rossi
Community & Influencer Specialist | HNK Regular: Maiara Vieira
Community & Influencer Specialist | HNK 0.0: Guilherme Alves
Community & Influencer Assistant: Artemis Pantazopoulos
Press Officer Manager: Luís Dolci
Press Officer: Mayara Grosso
Press Officer: Isabella Battistoni
Press Officer Assistant: Fernando Bocardo
Se beber não dirija!!!