Mais uma vez as duas marcas, Lego e Fórmula 1, se unem para conversar com milhões de pessoas. Isso mesmo! A partir de 2025, elas estarão juntas para dar aos apaixonados por velocidade uma experiência diferenciada.
A parceria tem como objetivo atrair as famílias e, claro, o público mais jovem para as corridas.
“Com um aumento notável de fãs mais jovens da F1, a aliança promete atividades interativas tanto nos circuitos como através de plataformas digitais. Os dados mostram que, nos últimos anos, a F1 registou um enorme aumento de jovens fãs – com mais de quatro milhões de meninos e meninas com idades entre os 8 e os 12 anos a seguirem ativamente o esporte na União Europeia e nos Estados Unidos), enquanto 40% dos seguidores no Instagram. já têm menos de 25 anos”, destacou o Marketing Directo.
“No Grupo LEGO temos orgulho de ter recriado muitos carros de F1 em forma de peças LEGO no passado e acreditamos que esta nova colaboração, através do nosso sistema de jogo, ajudará a aproximar ainda mais o espectáculo deste esporte de todos os fãs. Isso lhes permitirá celebrar sua paixão pelo esporte de uma forma mais envolvente e emocionante, e verão como o poder da criatividade e imaginação da LEGO aumenta ainda mais a emoção da F1. Estamos ansiosos para revelar tudo o que esta parceria tem a oferecer aos fãs antigos e novos, seja em casa ou na pista”, falou Julia Goldin, Diretora de Produto e Marketing do Grupo LEGO, segundo a publicação.
Além de ativação nas corridas, a parceria Lego e Fórmula 1 terá itens exclusivos
A paixão pela Fórmula 1 não ficará apenas na pista de corrida, já que a Lego lançará produtos exclusivos inspirados no esporte.
As opções serão para todas as idades, já que teremos “desde conjuntos DUPLO para os mais pequenos até coleções para adolescentes e adultos, os fãs poderão construir desde o pit lane até às garagens, recriando cenas icônicas. Tudo isso será lançado ao longo de 2025, com especial atenção às principais corridas do calendário da FIA”.
“O bloco LEGO acendeu a centelha de criatividade e paixão pela construção em milhões de crianças e adultos em todo o mundo. Graças a esta colaboração, os nossos fãs poderão recriar e reimaginar o mundo da Fórmula 1, investigando os meandros da mecânica e da tecnologia por trás deste desporto através do jogo. Estamos ansiosos para trazer a emoção da Fórmula 1 para a apaixonada rede de construtores do Grupo LEGO e oferecer aos nossos fãs outro meio de desfrutar do esporte com seus amigos e familiares”, comentou Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, de acordo com a publicação.
Foto: Unsplash