A marca francesa de roupas Lacoste vai mudar de logo temporariamente, “Save Our Species” marca o início de uma parceria da marca com uma organização de caridade que luta pela preservação do meio-ambiente. O famoso crocodilo da empresa dará espaço a outros dez animais em extinção, que estamparão uma edição limitada de camisas pólo em benefício da União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN).
Ação desenvolvida junto da agência BETC Paris, as 1775 peças criadas pela campanha de conscientização somam o número de espécies remanescentes de cada animal. Enquanto a anegada ground iguana é o logo com mais camisas disponíveis por ser a espécie com maior número entre as dez escolhidas (450 peças para 450 seres remanescentes), a vaquita que é uma raríssima espécie de golfinho é a que tem menos, registrando apenas trintas exemplares disponíveis no mercado e na vida.
O lançamento das 1775 vestimentas ocorreram durante o desfile da Lacoste na Paris Fashion Week e já estão disponíveis no site da empresa.
A marca também lançou um comercial explicando a campanha, confira abaixo:
