Publicidade
KTBO cria plataforma para ASUS no TikTok
13 de Março de 2023

KTBO cria plataforma para ASUS no TikTok

Agência desenvolve estratégia digital para marca de tecnologia ampliar o diálogo com os consumidores das novas gerações

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A ASUS resolveu mergulhar de cabeça no TikTok com uma conta exclusiva para se relacionar com os jovens brasileiros.

A estratégia, a execução e a criação de conteúdo foram desenvolvidas pela KTBO Brasil, agência que atende a marca no Brasil desde o início de 2020.

Publicidade

Ana Paula Marques, Gerente de Marketing da ASUS Brasil, afirma que a conexão com o público jovem que o TikTok oferece hoje é importante por também ter a capacidade de influenciar as outras gerações na decisão de compra: “A ASUS é, por natureza, uma marca globalmente conectada com os jovens. Vemos este público não somente como consumidores, mas também como facilitadores e educadores quando se trata de tecnologia. Sabemos a importância que as novas gerações têm em difundir a tecnologia para as outras, visto que tanto os millennials quanto a geração Z influenciam no processo de decisão de compra, atuando de forma consultiva para os consumidores de outras gerações”, explica a executiva.

Camila Alvarenga, gerente de conteúdo da KTBO, e Giulia Jardim, que passa a ser a content creator da agência, são as duas profissionais que lideram a ação na plataforma que hoje conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro e que dita tendências no marketing digital. Segundo Camila, um dos principais desafios para se criar conteúdo para marcas no TikTok é a coragem de testar novos formatos e aprender com o engajamento dos usuários. “Não basta acompanhar as tendências e assuntos do momento, mas entender o caráter colaborativo da plataforma. Isso significa fazer parte da comunidade, saber como ela pensa e reage às interações”, afirma a executiva da KTBO. O alvo principal da marca é a faixa etária predominante que hoje é entre 20 e 29 anos, o que inclui millennials e boa parte da geração Z.

Carolina Nogueira, Team Lead da KTBO, que também coordena os trabalhos da equipe, diz que produzir conteúdo exclusivo para a rede social é também buscar uma aproximação mais real com os consumidores da ASUS. “O TikTok é um espaço em que a marca pode se expressar e engajar de uma forma verdadeira, com mais ‘humanidade’. As marcas que entenderem isso e mergulharem nesse universo podem expressar sua criatividade e se destacar”, afirma a Team Lead da KTBO.

Ana Paula Marques lembra que o TikTok há muito tempo deixou de ser uma plataforma emergente e se tornou uma rede infinita de criadores de conteúdo, que constroem uma nova forma de se comunicar e vender todos os dias. A executiva da ASUS explica que a análise nunca é restrita a números, mas a níveis positivos de interatividade entre as audiências e as marcas, explica. “Estamos muito felizes em explorar o nosso lado humano e criativo no TikTok, que é o lugar onde as novas gerações se encontram, e que vai permitir que a gente esteja cada vez mais perto deste público que se identifica com a nossa marca e que é tão importante para nós”, conclui Ana Paula.

Publicidade
Publicidade