A união de KFC e Netflix traz a criação de um evento especial, o “The Menu Test” (“O Menu Teste”, na tradução literal), que trará a fusão de toda a lado emocional do “Round 6”, da Netflix, com o frango frito, do KFC.
“Round 6” é uma das séries mais vistas na plataforma de streaming e está prestes a estrear a segunda temporada, que acontecerá no dia 26 de dezembro. Para aproveitar esta estreia, o KFC e a Netflix se juntaram para criar um desafio.
“Esta ativação inédita inspirada em ‘The Squid Game’ (“Round 6″, no Brasil) contará com 456 participantes, que concorrerão a um suculento prémio de 40 milhões de won (equivalente a 27.108 euros), bem como ao lançamento de um menu exclusivo que funde o estilo coreano com frango KFC”, explicou o Marketing Directo.
이̶ ̶메̶시̶지̶를̶ ̶보̶고̶ ̶있̶다̶면̶,̶ ̶당̶신̶의̶ ̶순̶간̶이̶ ̶다̶가̶왔̶다̶는̶ ̶의̶미̶입̶니̶다̶.̶ ̶카̶운̶트̶다̶운̶이̶ ̶곧̶ ̶시̶작̶되̶고̶,̶ ̶게̶임̶을̶ ̶할̶ ̶시̶간̶이̶ ̶가̶까̶워̶졌̶습̶니̶다̶.̶ pic.twitter.com/iVQCCMRTiS
— KFC (@KFC_ES) December 9, 2024
Os interessados deverão se inscrever até o dia 16 de dezembro. O candidato deverá enviar um vídeo de, no máximo, 30 segundos com explicações de porque ele deve ser escolhido.
Cardápio especial é criação na junção de KFC e Netflix
A união de KFC e Netflix não resultou apenas no concurso. Um menu exclusivo também foi lançado e traz a fusão do famoso frango frito do KFC com a culinária coreana. As opções estão disponíveis nos restaurantes da Espanha.
“Era uma questão de tempo até que duas grandes marcas como a Netflix e a KFC, com um claro compromisso em Espanha com uma comunicação disruptiva, colaborassem em algum momento”, explicou Jorge Aylagas, Gestor de Fama e Eficácia dos Media da KFC Iberia, segundo informações do Marketing Directo. “Todo o processo de cocriação da campanha com uma equipe incrível formada por PS21, Netflix e KFC foi uma verdadeira maravilha, e acho que o resultado reflete isso: é uma campanha digna de uma colaboração tremenda’, finalizou.
“Você precisa de dinheiro? Jogue o jogo”, é o que diz a descrição do vídeo da campanha publicado no YouTube do KFC Espanha.
A agência criativa PS21 foi a responsável pela criação da ação, que terá ativação em canais digitais de TV, OOH e KFC. A campanha também conta com publicidade do KFC dentro do Netflix Espanha.
Foto: Unsplash