Publicidade
Karsten anuncia novo diretor-presidente
25 de Outubro de 2023

Karsten anuncia novo diretor-presidente

Armando Hess de Souza transmite o cargo para o diretor de varejo Márcio Luiz Bertoldi

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook


Márcio Luiz Bertoldi

A Karsten, sexta empresa mais longeva do Brasil, dá mais um passo na sua dinâmica de governança corporativa, estruturando o processo sucessório da presidência da companhia para o próximo ano. Com a contratação de um diretor financeiro e relações com mercado no ano passado, iniciou-se a preparação de Márcio Luiz Bertoldi para assumir a posição de diretor-presidente em 2024, com decisão do atual presidente, Armando Hess de Souza, que formalizou sua saída ao Conselho de Administração e ao mercado nesta quarta-feira, 25 de outubro.

Publicidade

Márcio Luiz Bertoldi, que assume o cargo a partir de janeiro, reforça que seu compromisso é “conduzir nossa empresa rumo a um horizonte repleto de inovações, de modo a erguer nossas marcas Karsten e Trussardi a novos patamares de excelência”. O executivo também reitera a responsabilidade de manter uma administração integral e coesa, para perpetuar o legado e a essência da companhia que inspira as pessoas a renovar a casa e a vida com produtos icônicos destacando que “nos comprometemos a honrar a trilha que nos trouxe até aqui, proporcionando um terreno fértil para ideias inovadoras. Seguimos com a certeza: juntos somos melhores, e unidos podemos persistir em nossa busca constante pela melhoria”.

Essa transição programada dá continuidade à gestão iniciada pelo grupo controlador em 2014, que contou com uma reestruturação econômica e financeira, potencialização dos ativos, reposicionamento das marcas Karsten e Trussardi, ampliação do varejo físico e forte aceleração do e-commerce da empresa.

Confira abaixo o comunicado oficial da Karsten:

COMUNICADO AO MERCADO

A KARSTEN S.A (“Companhia” ou “Karsten”), em observância ao disposto no art. 157, §4º, da Lei n.º 6.404, de 1976, conforme alterada, e ao art. 2º da Resolução CVM n.º 44 de 23/08/2021, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral mudanças organizacionais que serão implementadas a partir desta data com o objetivo de realizar a transição da posição de Diretor Presidente da Companhia em 01/01/ 2024.

A partir desta data, o Sr. Armando Cesar Hess de Souza, que esteve no cargo de Diretor Presidente desde setembro de 2014, iniciará sua saída da administração da Companhia permanecendo como Diretor Presidente até 31/12/2023, tendo em vista sua renúncia.

Sob sua gestão, a Karsten ganhou cada vez mais experiência para transformar o negócio em uma missão, desenvolvendo tecnologias e levando os melhores produtos para dentro das casas dos clientes. Após um período de reestruturação financeira, houve aceleração das iniciativas de transformação digital por meio de estratégias de integração em diferentes canais de comunicação e divulgação, ampliando as vendas do varejo digital e físico com a expansão das operações nas lojas físicas.

Houve também o fortalecimento da cultura, mantendo o compromisso da Karsten com a Sustentabilidade a fim de garantir a harmonia entre ganhos financeiros, a comunidade e o meio ambiente, gerando valor e mantendo o engajamento dos colaboradores, o que se reflete no alcance da Karsten a posições no ranking das Melhores Empresas para se trabalhar em Santa Catarina (Great Place to Work – GPTW), durante 06 anos consecutivos, Certificação Lixo Zero, selo de qualidade ABVTEX, selo EuReciclo, entre outras importantes conquistas.

Em 01/01/2024, o cargo de Diretor Presidente da Companhia passará a ser exercido pelo Sr. Márcio Luiz Bertoldi, atualmente Diretor de Varejo.

O Sr. Márcio atua na Companhia desde setembro de 2014, como Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores, tendo assumido em junho de 2022, o cargo de Diretor de Varejo. Possui mais de 15 anos de experiência na área financeira, sendo natural de Blumenau e estudado na escola básica Professor Lothar Krieck antes de se formar em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, seguindo a carreira de advogado com MBA pela Fundação Dom Cabral, especialização e mestrado em Direto Tributário pela UFSC e USP, cursando Owner/President Management pela Harvard Business School.

As atividades do Sr. Márcio como Diretor de Varejo, serão cumuladas pelo Sr. Alvin Rauh Neto, que passará a atuar como Diretor Comercial e de Varejo a partir de 01/01/ 2024.

Os efeitos deste comunicado serão válidos a partir de 01/01/2024. Blumenau (SC), 25/10/2023.

Hélio Lippert da Silva
Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores

Publicidade
Publicidade