Publicidade
Kantar Ibope Media medirá audiência do streaming
02 de Maio de 2016

Kantar Ibope Media medirá audiência do streaming

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Kantar Ibope Media está em fase de finalização do projeto que tem por objetivo fazer medição da tecnologia streaming. O lançamento está previsto para o segundo semestre, inicialmente na praça de São Paulo, após fase de testes que está em curso. Assim, quem consumir os conteúdos, que já foram transmitidos, por meio de computadores será monitorado automaticamente, tanto das TVs abertas como das por assinatura. Segundo Dora Câmara, diretora do instituto, o sistema faz esse reconhecimento pelo áudio. Ela esclarece que a memória da biblioteca está capacitada para identificar apenas os programas que foram exibidos nos últimos sete dias.

Na opinião de Dora, a combinação digital é um caminho sem volta. “O mercado precisa dessas informações nessa era de audiência 360º. Trabalhamos para compreender o cenário e atender à demanda. O TSV reporta dados de muitas formas de consumo. Além das já listadas, pode ser pelo browser da smart TV, conteúdos gravados em pen drive, dispositivo de mídia direto na TV (Chromecast), videogame, Blue-Ray/DVD e set-top-box, por exemplo. Nossos serviços estão muito além da TV linear”.

Publicidade

Além disso, o Kantar Ibope Media tem uma novidade para 2017. A amostra de domicílios com o sistema Peoplemeter será ampliada de 6.060 para 7.360, com o plano de atingir 80% do país. Atualmente a abrangência envolve os 15 principais mercados. “O meio TV continua tendo uma forte importância em um país com as características do Brasil, que tem dimensão continental. Por isso sempre buscamos aperfeiçoar a entrega de serviços que são essenciais para a tomada de decisões. 

Publicidade
Publicidade