Uma das principais formas de comer um hambúrguer é com a mão, não é mesmo? Mas na Bélgica pode ser diferente, já que os consumidores por lá poderão comer com talheres no Mc Donald’s.
A marca resolveu mudar a forma de comer, principalmente, para as pessoas que costumam saborear os novos hambúrgueres Deluxe, que tem um paladar diferenciado.
De acordo com o Marketing Directo, esta é a primeira vez que o Mc Donald’s dá talheres para os clientes comerem o hambúrguer gourmet.
Clientes mais fiéis nas redes sociais terão a chance de comer com talheres no Mc Donald’s
Ainda segundo a publicação, apenas os consumidores fiéis terão a oportunidade de comer com talheres no Mc Donald’s. A marca fará um sorteio e os vencedores levarão para a casa os talheres de prata.
Para concorrer aos itens, os interessados terão que marcar o perfil da pessoa com quem gostaria de compartilhar os novos hambúrgueres Deluxe e o motivo.
Na postagem no Instagram do Mc Donald’s da Bélgica, a descrição traz o seguinte texto: “Sorteio ‼️ Marque a pessoa com quem você gostaria de dividir um hambúrguer Deluxe e explique o porquê. Você pode ser um dos sortudos a ganhar seus próprios talheres Mc de luxo exclusivos! 🍴😎”
O tema da campanha é “Um hambúrguer de luxo merece um tratamento de luxo” e foi criado pela agência TBWA. Mesmo a ideia de comer com talheres no Mc Donald’s seja a primeira vez porque os itens são feitos de prata, alguns restaurantes disponibilizam a opção de plástico para alguns clientes. Porém, esta ideia está sendo aos poucos diminuída, já que temos ações pensadas em sustentabilidade.
Vale lembrar que quase no final de 2023, a rede de fast food tirou de circulação, nos Estados Unidos, as colheres de plástico que eram servidas junto com o sorvete McFlurry.
Mesmo o McDonald’s Bélgica esteja feliz por sua iniciativa ser única no mundo, “a verdade é que em 2013 uma subsidiária da cadeia na Austrália começou a oferecer aos seus clientes a possibilidade de ter os seus menus servidos com pratos e talheres e a iniciativa aparentemente teve bastante sucesso, pois aumentou significativamente o número de clientes no restaurante”, escreveu a publicação sobre o lançamento da novidade que em que os clientes poderão comer com talheres no Mc Donald’s.
FICHA TÉCNICA
Anunciantes: McDonald’s Bélgica
Agência: TBWA Bélgica
Diretor Criativo Chefe: Jeroen Bostoen
Diretor Criativo Chefe: Kristoff Janssens
Diretor Criativo: Jeremie Goldwasser
Diretor de arte: Ema Vukas
Copywriter: Luca Garcia
Foto: Unsplash