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Já imaginou a caixinha do McLanche Feliz sem o sorriso? Pois ele sumiu na nova campanha do Mc Donald’s
17 de Maio de 2024

Já imaginou a caixinha do McLanche Feliz sem o sorriso? Pois ele sumiu na nova campanha do Mc Donald’s

Com o intuito de chamar para um tema com grande importância, que é a saúde mental das crianças, O Mc Donald's no Reino Unido resolveu tirar o sorriso do McLanche Feliz.

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Um dos elementos que mais caracterizam o McLanche Feliz é o sorriso, não é mesmo? Porém, na nova campanha do Mc Donald’s para trazer conscientização para assuntos relacionados à saúde mental das crianças resolveu apagá-lo.

De acordo com informações do Marketing Directo, esta ação acontece no Reino Unido “com o objetivo final de colocar em destaque a saúde mental (muitas vezes gravemente prejudicada) dos pequenos da casa”.

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Criada em conjunto com a Leo Burnett e a Ready 10, esta atitude McLanche Feliz sem o sorriso é uma forma de “Semana de Conscientização sobre Saúde Mental”, que acontece até o dia 19 de maio. O evento tem “colaboração da BBC Children Organização In Need e lenda do Manchester United, Rio Ferdinand”. A principal razão é trazer um incentivo para as conversas mais profundas e sinceras sobre como está o bem-estar nas famílias.

“O McDonald’s no Reino Unido faz eco das conclusões desanimadoras de um relatório encomendado pela própria marca, que mostra que 48% das crianças britânicas sentem que deveriam estar sempre felizes e que a maioria dos pais, 74%, exortam os seus filhos a deixarem de sentir triste quando seu humor fica turvo”, destacou o Marketing Directo.

Autocolantes sobre emoções é o complemento da nova campanha do McLanche Feliz sem o sorriso

Todas as pessoas que estão no Reino Unido terão a oportunidade de comprar a caixinha do McLanche Feliz sem o sorriso. Para trazer ainda mais foco da importância sobre as emoções, os clientes receberão adesivos que poderão personalizar o seu sorriso, o Happy Meal.

 

Já imaginou a caixinha do McLanche Feliz sem o sorriso? Pois ele sumiu na nova campanha do Mc Donald's

 

“Através da mudança introduzida no nosso icônico Happy Meal, esperamos que mais famílias sejam encorajadas a ter conversas positivas sobre as emoções e o bem-estar das crianças”, explicou Louise Page, chefe de comunicações e parcerias com o consumidor do McDonald’s no Reino Unido, segundo informações do Marketing Directo.

 

 

“O McLanche Feliz visa unir as famílias e para isso é importante que estejamos abertos ao expressar as nossas emoções. Usando o cardápio infantil mais popular do Reino Unido para comunicar a mensagem, esperamos que nossa campanha repercuta nas famílias de todo o país e impulsione conversas sobre a saúde mental das crianças”, comentaram Andrew Long e James Millers, diretores executivos de criação da Leo Burnett no Reino Unido.

 

Já imaginou a caixinha do McLanche Feliz sem o sorriso? Pois ele sumiu na nova campanha do Mc Donald's

Ficha técnica
Anunciante: McDonald’s
Chefe de comunicação e parcerias com o consumidor: Louise Page
Gerente de comunidades e parcerias: Melodie Richards
Gerente de relações públicas do consumidor: Charlie Madsen-Pilcher

Agência de comunicação: Ready10
Diretor administrativo: David Fraser
Sócio-gerente: Kate Addy
Líder da campanha: Tom Stroud
Diretora: Laura Coleman
Estrategista criativo sênior: Dana Hanna
Diretor de contas sociais e digitais: Nader Ghahreman
Diretor de contas: Francesca Martin
Gerente de contas: Immy Omole
Executivos de contas: Sophie Donne, Chloe Phillips
Designer: Aman Malhi
Agência criativa: Leo Burnett
Diretor criativo: Mark Elwood
Diretores executivos de criação: Andrew Long, James Millers
Criativos seniores: Helen Rogerson, Owen Hunter Jenkins
Diretor criativo: Hayley Power
Diretor criativo de design: David Allen
Designers: Danny Flint, Charlie Crosthwaite
Diretor de design de movimento: Carmen Perez
Designer de movimento: Milan Mezi
Diretor de projeto: Siobhan Mulcahy
Agência Produtora de TV: Georgia Morris
Vice-diretora de estratégia: Tom Sussman
Planejador: Hamish Cameron
Líder de negócios: Steph Bates
Diretora de contas: Charlotte Crawley
Gerente de contas sênior: Sian Davidson
Gerente de contas: Brittony Kelly
Produtora: Rogue Films
Produtora: Fred Bonham-Carter
Diretor: Jake Mavity
Editor: Flaura Atkinson
Empresa de pós-produção: Stich Editing (offline), Black Kite (online e animação)
Empresa de pós-produção de áudio: Sine Audio
Psicólogo infantil: Dr Maryhan
Agência de mídia: OMD UK
CRM: Armadillo

Foto: Pexels

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