Diante do desafio de ampliar as oportunidades para jovens e crianças por meio da educação, o Instituto Ayrton Senna passa a contar com um novo parceiro de comunicação. A Macfor é a nova agência da organização sem fins lucrativos, assumindo as demandas de social media e SEO, com foco em projetos que ajudem na missão de transformar positivamente a realidade brasileira.
Fabrício Macias, co-CEO da Macfor afirma que, “a parceria significa apoiar um case consolidado no mercado de educação. O Instituto Ayrton Senna é um orgulho para o País, com mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens brasileiros desde a fundação, ou seja, em quase 30 anos de atuação. Temos certeza que a comunicação digital será uma ferramenta importante para ampliar ainda mais essa conexão do povo brasileiro com uma organização que gera, diariamente, oportunidades para a vida de milhões de pessoas”.
Um dos objetivos da Macfor será trabalhar o posicionamento de marca por meio de conteúdos em redes como LinkedIn, Instagram e Facebook, trazendo uma comunicação mais didática e que ajude as pessoas a reconhecerem a missão do Instituto Ayrton Senna. A equipe de atendimento será composta por profissionais de criação, design, planejamento, SEO e social.
Anna Beatriz Thieme Netto, gerente de Marketing do Instituto Ayrton Senna afirma que, “Ter parceiros comprometidos com a causa da Educação certamente soma muito aos projetos, porque além de experiência e conhecimento, há também o propósito e o orgulho de fazer parte, que fortalece a motivação e a dedicação do time envolvido. A parceria entre Instituto Ayrton Senna e Macfor já começa da melhor forma, pois a vontade de ser parte da transformação necessária em nossa sociedade é o que nos une”.
“Estamos muito felizes com essa conquista, pois poderemos construir uma comunicação mais didática para quebrar barreiras e fazer as pessoas conhecerem melhor o posicionamento de marca e a bela missão do Instituto”, complementa Thiago Gui Pereira, head of innovation & business development da Macfor.