Neste último sábado (19), a indústria Bom de Brasa – empresa catarinense referência no mercado de carvões com um amplo portfólio para churrasco, iniciou um processo de treinamento avançado voltado para todos os setores da organização – do operacional ao estratégico, por meio do Método Company, uma metodologia exclusiva e vivencial desenvolvida pela Cavalcante Training e direcionada exclusivamente para as empresas.
A atuação da Cavalcante Training se dá por meio da aplicação de diversos conteúdos da área do comportamento, aplicados por meio da vivência que permite ao participante receber as informações por meio da experiência e da ativação das 3 áreas do cérebro – cognitivo, límbico e instintivo.
Após o diagnóstico na área da gestão de pessoas na organização, os conteúdos são sugeridos e totalmente customizados para a realidade de cada empresa. “O objetivo do processo é despertar a consciência ‘Eu que Sou’ no trabalho e desenvolver a qualidade do ‘Eu que Faz’“, disse Alex Cavalcante, Instrutor da Cavalcante Training, CEO da Agência PRODUZA.
O programa de treinamento recebeu o Método Company, abordagem metodológica corporativa que envolve treinos com ênfase no comportamento e na personalidade de marca Bom de Brasa. Neste primeiro encontro, os participantes adquiriram a consciência de competências e incompetências através da Maturidade Funcional aplicada, Dominância Comportamental e eneagrama vivencial 3.1 promovido pela Cavalcante Training.
“Meus funcionários nunca tiveram contato com este tipo de conteúdo em outras empresas. Para mim é uma satisfação poder proporcionar à eles oportunidades como esta. O feedback que toda equipe me passou foi extremamente positivo, e já estão perguntando se terão outros encontros. É gratificante saber que eles estão dispostos a vir para empresa em pleno sábado de manhã e saírem motivados para outros encontros. Não adianta perder tempo estudando algo que irá apenas proporcionar uma motivação imediatista, aí se torna informação perdida, para nós o conteúdo da Cavalcante Training faz sentido, porque simplesmente possui muito embasamento e vivência”, comentou Ricardo Grasel Matos, Diretor de Produtos da Bom de Brasa, sobre a primeira etapa do projeto, que ocorreu no último sábado.
Em meio ao cenário de crise que o país se encontra, alguns empresários aprovam cortes no quadro de funcionários, outros investem em capacitação avançada para seu time, comprovando que não existe crise para equipes com uma base forte, conscientes de suas competências e incompetências e conectadas com o seu papel na construção do legado da organização.