Publicidade
Hippo adere campanha do Ministério da Agricultura para incentivar a produção sustentável com ação “Temporada de Orgânicos”
27 de Maio de 2016

Hippo adere campanha do Ministério da Agricultura para incentivar a produção sustentável com ação “Temporada de Orgânicos”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Hippo aderiu a proposta do Ministério da Agricultura e irá promover até o dia 4 de junho a “Temporada de Orgânicos”. A iniciativa investe na promoção dos sistemas de produção sustentáveis e busca explicar para os consumidores os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

De acordo com o diretor comercial da Rede, Josiano Saqueti, a ação busca presentear os clientes com informações sobre qualidade alimentar e saúde. “Ao optar por consumir um produto orgânico a pessoa já faz parte de um grupo que acredita no consumo responsável. Nós do Hippo sempre apostamos na sustentabilidade, tanto que desde 2014 a Rede possuí uma horta orgânica, anexa a unidade da Pedra Branca, que além de disponibilizar hortaliças e legumes para a venda, ainda transforma os rejeitos orgânicos do supermercado em adubo”, afirmou.

Publicidade

Além da ação visual promovida nas lojas da Rede, com destaque para os produtos orgânicos, a campanha também apresenta uma programação especial de palestras e degustação de pratos no interior do supermercado. No dia 28 de maio – no Hippo Pedra Branca – o chef Vilmar Turnes irá ensinar para os clientes o preparo e os benefícios da Salada de Trigo Orgânico, a partir das 18h.

Já as palestras serão realizadas nos dias 1º e 02 de junho, na loja da Almirante Alvim, a partir das 19h30, sob o comando de Letícia Weigert, do Rancho Eco Frutícola de Rancho Queimado/SC, e Hélio da Silva, diretor da Native Alimentos Orgânicos, respectivamente. Os especialistas irão falar sobre a dedicação do agricultor no trabalho de fazer uma agricultura limpa com as ferramentas da atualidade e o impacto da limentação orgância na saúde.

 

Palestras
01/06 – “Morango orgânico: amor e tecnologia”, com Letícia Weigert, do Rancho Eco Frutícola de Rancho Queimado/SC – inscrições: http://bit.do/organicos01-06
02/06 – “Alimentação saudável e Orgânicos”, com Hélio da Silva, diretor da Native Alimentos Orgânicos – inscrições: http://bit.do/organicos02-06
Local: Restaurante Hippo da Almirante Alvim
Horário: 19h30

Hippo Gourmet
28/05 – Salada de Trigo Orgânico – Chef Vilmar Turnes – Loja Pedra Branca, 18h.

Publicidade
Publicidade