A junção de Heinz e Call of Duty quer cativar um público que está focado no jogo. O game, atualmente, possui mais de 2 milhões de jogadores no mundo e, por esta razão, cada vez mais temos a indústria dos jogos como uma alternativa para diversas ações de marca, destaca a revista Dive.
“‘Hidden Spots’, da Heinz, campanha criada para dentro do Call of Duty, tem como base a ideia de que os verdadeiros jogadores não pausam o jogo acelerado para comer (correndo o risco de “morrer” no jogo)”. Por isso, que a Heinz resolveu colaborar “com os principais influenciadores dos jogos para ajudá-los a ‘lanchar com segurança'” enquanto acontece a partida. E como isso acontece? A marca “entrega hambúrgueres embrulhados em mapas marcados com zonas seguras escondidas que lhes permitiam fazer uma pausa e comer”.
“A publicidade no jogo é uma ótima maneira de integrar sua marca à experiência de jogo – pense em posicionamentos de produtos, conteúdo patrocinado ou até mesmo elementos interativos; mas isso precisa ser feito de maneira integrada, incorporado de forma quase mágica ao mundo em que os jogadores vivem”, enfatizou a publicação.
Heinz e Call of Duty quer impactar a geração Z
Um dos grandes desafios das marcas é “conversar” com a Geração Z, que não está presente em determinados lugares. A ação da Heinz e Call of Duty quer trazer uma abordagem menos invasiva para este público.
“Os jogadores são um público exigente que valoriza a autenticidade e a criatividade. As marcas precisam criar conteúdo significativo que seja divertido, valioso e – acima de tudo – relevante para os interesses dos jogadores. Esta foi a abordagem que adotamos na Heinz ao tentar envolver um público mais jovem no tema não tão brilhante da degradação do solo – algo que sabíamos que a Geração Z se preocupava e sobre o qual queríamos mais informações”, escreveu a publicação.
A ação da Heinz e Call of Duty trouxe diversas ativações com influenciadores e ainda teve a CNN mostrando que este é “marketing de inovação”.
“Para ressoarem com os jogadores, as marcas devem mergulhar totalmente neste mundo e adotar as coisas (a linguagem, as normas) que o tornam único. É mais do que apenas entender as tendências dos jogos e manter-se atualizado com os últimos lançamentos, é ouvir as comunidades de jogos nas redes sociais, participar de eventos presenciais e entender o que torna este mundo tão especial”, disse Passant El-Ghannam, Diretor de Marketing MEA da KraftHeinz, sobre a ação da Heinz e Call of Duty.
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