Com a intenção de promover mais um ano em que a marca faz parte do esporte, a ação da Heineken no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 traz uma celebração de sons e ruídos distintivos ocasionados pela categoria. Por esta razão leva o nome de “Sounds Like Good Times With F1” (“Parecem bons momentos com a F1”, na tradução literal).
Entre as principais ações, de acordo com informações do Marketing Mag, estão ativações em vídeo, OOH e um “recurso de áudio 360 no Spotify que mergulha os fãs nos sons reconhecíveis da F1”. Além disso, a campanha contará com spots nas rádios, rede social, dentre outros.
“Estamos entusiasmados em comemorar mais um ano de nossa parceria com a F1 lançando uma campanha local que visa celebrar os sons dos bons momentos na F1”, disse Dino Bozzone, Gerente Nacional da Heineken, segundo a publicação.
A ação da Heineken faz parte de um novo momento deste esporte de velocidade
No spot, que faz parte da ação da Heineken, a agência Saatchi & Saatchi fez a utilização de “dispositivos linguísticos para mostrar e destacar de forma inteligente os sons inconfundíveis da F1”, ressaltou o Marketing Mag.
“Sendo de Melbourne, é difícil não notar os sons da F1 quando chega março”, disse Carlo Mazzarella, diretor criativo da Saatchi & Saatchi Austrália. “Portanto, nosso objetivo era simples: criar uma campanha que tornasse a Heineken sinônimo dos sons da F1 de uma forma divertida e envolvente.”
Ainda de acordo com a publicação, uma nova era da Fórmula 1 foi lançada depois do sucesso de “F1: Dirigir Para Viver”, série lançada na Netflix. O Stefano Domenicali, CEO da F1, contou ao Autosport que o “aumento da diversidade e um público mais jovem nos permitirão ser mais ricos em termos de captar a atenção de mais pessoas. Isso é realmente algo que vimos, o efeito ao ter a linguagem certa, a narrativa certa e as ferramentas certas que estão mais próximas de como a geração mais jovem está trabalhando e se comportando.”
Vale lembrar que a série está na sexta temporada e tem sido uma ótima forma de alcançar novos públicos.
“O som é uma parte crítica da experiência imersiva na Fórmula 1”, comentou Bozzone. “Sem o som dos motores roncando, a torcida da multidão e o zumbido dos bares, este evento não seria aquele que todos conhecemos e amamos. Estamos ansiosos para ver os fãs se reunindo e comemorando os bons momentos com seus amigos neste fim de semana, com uma Heineken ou Heineken 0.0 em mãos na F1”, continuou o gerente sobre a ação da Heineken.
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