Publicidade
Heads passa a atender as marcas Qualitá e Taeq
21 de Novembro de 2023

Heads passa a atender as marcas Qualitá e Taeq

Empresa atuará na transformação digital e produção de conteúdo dos portais das marcas exclusivas do grupo varejista

A Heads venceu uma concorrência e entrou em uma gigante do varejo: o GPA. A empresa será responsável por auxiliar na estratégia de atuação dos portais de conteúdo das marcas Qualitá (Casa Prática Qualitá) e Taeq (Conquiste Sua Vida).

A estratégia criada para os portais tem como objetivo melhorar o posicionamento orgânico nas pesquisas do Google, através do SEO, respondendo dúvidas que as pessoas possuem. De acordo com Rafa Carmineti, managing director da Heads, buscou-se olhar para a cadeia completa, desde o mapeamento de expressões utilizadas pelo público à construção de conteúdos através de editorias personalizadas que correspondem a essas dúvidas e necessidades, além da mensuração dos resultados obtidos a partir da experiência gerada nos sites.

Publicidade

Experiência com a interface

As plataformas desenvolvidas para o novo momento dos portais buscam uma maior conexão entre a experiência com a interface (UI) — que é a forma como o usuário vê e interage —, a navegação pelo conteúdo (UX) e a estratégia de conteúdos autorais, gerando uma melhor experiência dentro dos sites. “Em um mundo onde os clientes estão mais exigentes em sua relação com o consumo, ajudamos as pessoas a tomarem melhores decisões através da interação com conteúdos relevantes, de forma que elas criem confiança e tenham as marcas como referência, diminuindo as barreiras existentes entre as duas pontas”, aponta o managing director da empresa, que faz parte do Brivia Group.

“Nós e o GPA acreditamos no valor do nosso modelo de negócios, associando criatividade à tecnologia, design de experiência e produção de conteúdo”, acrescenta. O executivo detalha que serão criados dois novos canais digitais para as marcas. Na sequência, haverá produção de conteúdo recorrente.

A Qualitá reúne mais de 1.500 itens entre alimentos, bebê, limpeza e pet. Atualmente, está entre as cinco marcas mais vendidas do grupo, buscando entregar qualidade sem abrir mão da economia.

A Taeq é a maior marca de alimentação saudável do país e conta com uma ampla e variada linha de produtos que pode ser encontrada em lojas de todo o Brasil, com o objetivo de democratizar o universo da saudabilidade.

“A vitória nesse processo de concorrência é a materialização da proposta de valor do Brivia Group desde a aquisição da Heads. Unimos a capacidade criativa às tantas possibilidades que a transformação digital nos oferece”, pontua Rafa Carmineti.

Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing e Fidelidade do GPA, acrescenta que a parceria ajudará as marcas a alcançar um novo patamar. “As pessoas tendem a realizar pesquisas para se informar antes de realizar uma compra. Com uma estratégia focada em SEO, temos a oportunidade de reduzir gastos com mídia paga e aumentar, de forma orgânica, a visibilidade das marcas, atraindo um público mais qualificado para os nossos canais proprietários. O GPA é pioneiro na geração de conteúdo orgânico no Google para suas Marcas Exclusivas. Este é um trabalho contínuo que demanda testes e ajustes de acordo com o comportamento dos usuários e adaptações a novidades que vão surgindo com o tempo. A parceria com a Brivia vem para impulsionar cada vez mais os objetivos de negócio”, afirma.

Allan Gate Hock, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA, ressalta que, “Nossos consumidores percebem a proposta de valor de cada uma das nossas marcas e também conseguem enxergar a qualidade de nossos produtos. Com a reformulação dos nossos portais e a criação de conteúdo proprietário, teremos mais uma oportunidade de estarmos próximos dos clientes e apresentarmos a eles todos os benefícios de consumir nossos produtos, que vai muito além do preço competitivo”.

Foto:Freepik

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade